Passou por julgamento nesta terça-feira, dia 17 de junho, Cleyton Morais dos Santos Miranda, acusado pela tentativa de homicídio de três irmãos, ocorrida em novembro de 2022, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, em Campo Grande. Durante o julgamento no 1º Tribunal do Júri, Cleyton foi absolvido por um dos crimes ocorridos naquela noite.
Na época dos fatos, Cleyton havia discutido com um dos irmãos e, ao entrar para a consulta, o rapaz teria chamado outros dois irmãos para irem até a unidade de saúde “resolver a situação”. Com isso, na saída da UPA, o acusado realizou disparos de arma de fogo, que atingiram uma das vítimas. Veículos que estavam estacionados também foram atingidos.
Diante do crime, ocorrido na noite de uma quinta-feira, em 3 de novembro de 2022, Cleyton Morais passou por Júri Popular, no qual foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio. A defesa do acusado sustentou a tese de legítima, pedindo a absolvição, o que foi acolhido pelo Conselho de Sentença.
Com isso, foram acolhidas as teses defensivas de absolvição em relação às tentativas de homicídio, mas foram rejeitadas as teses da defesa quanto ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Por fim, Cleyton não responderá pelas tentativas, mas foi condenado a dois anos de reclusão e ao pagamento de 10 dias-multa, pelo porte ilegal de arma de fogo. O regime inicial da pena é aberto.
“Absolvê-lo em relação à imputação de prática do delito previsto no art. 121, caput, c/c art. 14, inciso II, todos do Código Penal, em relação aos ofendidos”, diz parte da sentença.
Tentativas de homicídio
Na época, o Jornal Midiamax noticiou que um jovem havia sido baleado com cerca de três disparos na UPA Santa Mônica, em Campo Grande.
Na ocasião, o jovem teria esperado o autor sair da consulta e chamado seus dois irmãos após discutir com ele dentro da unidade.
Já na saída da consulta, o autor teria sacado uma pistola e atirado contra os irmãos. Sendo que apenas um dos irmãos foi atingido com os tiros. A vítima ainda tentou fugir e foi socorrida a duas quadras da UPA pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada para atendimento médico.
Os disparos também atingiram três veículos que estavam estacionados: o tanque de uma motocicleta, a lateral de um VW Gol e outro carro de cor preta. O autor teria fugido do local em um VW Gol “bola” de cor preta.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Profissionais de várias áreas conhecem ferramenta que agilizará serviços em Dourados

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

"Caravana da Castração" roda o Estado e quer atingir 20 mil animais

Homem é assassinado com golpe de faca no meio da rua

Seis pessoas ficam feridas após colisão frontal entre carreta e picape

Há quase um mês sem chuvas, Dourados entra em novo alerta de baixa umidade
Brasileirão retorna hoje com clássico e líder em campo

"Balaio Festival" reúne feira criativa, cultura e música hoje em Dourados

Jovem bêbado é preso após agredir e ameaçar mãe com faca

Homem dispara quatro vezes para o alto, resiste à abordagem e acaba preso em Dourados
Mais Lidas

Produtor rural morto a tiros em fazenda no distrito de Itahum é identificado

Organização Social que vai gerir Hospital Regional de Dourados abre mais de 100 vagas de emprego

Filho de acusado de matar fazendeiro se apresenta, presta depoimento e é liberado
