Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99659-5905
JULGAMENTO

Júri sobre jovem decapitado segue nesta quinta com fase de debates

13 fevereiro 2020 - 06h15Por Da Redação

Teve início nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o julgamento, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, sobre a morte do jovem que foi mantido em cárcere privado e decapitado entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2018. O júri teve início às 13 horas e concentrou os trabalhos na fase de instrução, com o interrogatório de todos os réus. O julgamento prosseguirá amanhã (13), a partir das 8 horas, com os debates entre acusação e defesa.

Ao todo, sete homens foram denunciados na ação penal que apura a morte do jovem. Dois réus já foram julgados, sendo que um deles foi condenado e o outro absolvido. O júri desta quarta-feira contou com a participação dos demais cinco acusados. No entanto, nos interrogatórios, dois deles, assistidos pelo mesmo defensor público, sustentaram teses contraditórias sobre o ocorrido, o que inviabilizou a defesa técnica deles pelo mesmo patrono.

Os trabalhos foram então suspensos rapidamente, sendo que o juiz decidiu acatar o pedido da defesa para que o processo fosse desmembrado com relação a um deles, que será julgado em nova data, sendo que, neste momento, o júri segue para os demais quatro réus.

Em seus depoimentos, apenas um acusado assumiu participação no assassinato, confessando que foi o autor do disparo que atingiu a vítima pelas costas. Entretanto, ele nega que a motivação seja por conta de rivalidades entre facções criminosas e sustenta que o motivo seria porque a vítima teria participado do homicídio de seu primo.

Os demais negaram qualquer participação, sendo que o homem que teria decapitado a vítima fez uso do direito de permanecer em silêncio com relação às perguntas do juiz e da promotoria, se limitando a responder apenas os questionamentos de seu advogado de defesa.

Quando questionados sobre o fato de pertencerem a uma facção criminosa, todos os cinco acusados negaram qualquer envolvimento, mas confirmaram que já possuíam condenações criminais e cumpriram pena por crimes como tráfico e receptação.

O julgamento acontece com reforço policial no plenário do tribunal do júri do Fórum de Campo Grande. Após o encerramento dos trabalhos nesta tarde, os jurados seguiram para pernoite em hotel onde permanecerão incomunicáveis, inclusive sem uso de celular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Fifa adia início das eliminatórias sul-americanas para outubro
CAMPO GRANDE
Polícia encontra mais de 100kg de drogas em residência
CASSEMS
Veja quem pode e como realizar testes rápido e molecular para detecção de Covid-19
REGIÃO
PMA apreende petrechos ilegais de pesca no rio Miranda
BRASIL
Mourão: empresários pedem definição de metas para a Amazônia
LADÁRIO
Homem posta vídeo de manobras perigosas em caminhonete e é multado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda nesta sexta em semana marcada por sobe e desce
CAMPO GRANDE
Corpo de homem com mãos e pés amarrados é encontrado em mata
MS-162
Mais de meia tonelada é apreendida em Dourados após perseguição
BRASIL
Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até setembro

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências