A Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva ao estudante de Medicina João Vitor Fonseca Vilela, de 22 anos, que atropelou e matou a corredora Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos, e feriu outra mulher.
Segundo o site Campo Grande News, no dia do acidente as duas seguiam com um grupo de atletas quando aconteceu o atropelamento, por volta das 6 horas, do dia 15 de fevereiro, no Km 04 da rodovia MS-010, na saída de Campo Grande para Rochedinho, próximo ao Parque do Peão. As audiências de instrução para ouvir as testemunhas de acusação e defesa foram agendadas para os dias 24 de abril e 13 de maio.
No pedido de revogação da prisão, uma das alegações do advogado José Roberto da Rosa, foi de que estudante é réu primário, possui conduta exemplar, inclusive cursa Medicina, faz estágio na Santa Casa de Campo Grande e possui residência fixa. “Apenas a gravidade do delito não justifica, por si só, a prisão preventiva, sob pena de violação ao princípio da presunção de inocência”, pontuou a defesa do jovem.
Conforme o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que indeferiu o pedido, a situação trata-se de fato recente e gravíssimo. O magistrado citou ainda que a prisão preventiva proferida na audiência de custódia, realizada no dia seguinte ao acidente, se firmou em bases seguras, entre elas, o clamor público e a gravidade do fato.
“Indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva, bem como a substituição por cautelares diversas formuladas pelo acusado João Vitor Fonseca Vilela”, destacou. O estudante foi denunciado pelo MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por três crimes: homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
