Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PRAZO

Inscrições para seleção de 250 estagiários terminam nesta quarta-feira

20 outubro 2021 - 06h47Por Da Redação

O governo do Estado prorrogou as inscrições para seleção de 250 estagiários, que vão atuar nas secretarias e autarquias estaduais. O prazo que terminaria no dia 05, foi prorrogado até esta quarta-feira, dia 20 de outubro. Outra mudança é na data da prova escrita, que agora está marcada para o dia 07 de novembro.

A prorrogação das inscrições foi publicada na edição do dia 06, do Diário Oficial do Estado. Os interessados devem se inscrever no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). As provas vão ocorrer nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

“O Programa do Estágio é uma oportunidade imperdível para os universitários de Mato Grosso do Sul. As vagas são para Campo Grande e interior, conforme o edital. A Fapec, enquanto realizadora do processo seletivo, acompanhará diariamente o trabalho deles. Prorrogamos as inscrições para que todos possam aproveitar essa chance e participar do programa”, afirmou Nilde Brun, diretora-presidente da Fapec.

Podem participar do processo seletivo estudantes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera-Uniderp e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). 

Os alunos devem estar matriculados a partir do 3° ano ou 6° semestre dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura, Áudio Visual, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estatística/Matemática, Fisioterapia, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Turismo e Veterinária.

O processo seletivo será por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. Os selecionados nessa etapa ainda passarão por uma nova etapa seletiva em uma capacitação. A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os estudantes terão uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 1.100,00. O estudante também terá direito a auxílio transporte (R$ 200,00).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Em dia de Operação 'Lei Seca', PM faz alerta sobre cuidados na direção de veículos
PANDEMIA
Covid-19: casos da variante Ômicron e impõem restrições de voo no Reino Unido
França terá animais abatidos e desinfecção após foco de gripe aviária
INTERNACIONAL
França terá animais abatidos e desinfecção após foco de gripe aviária
SEGURANÇA
Senado vai analisar projeto sobre gravação de ações policiais
POLÍTICA
Câmara pode votar na terça-feira PEC que mantém benefícios fiscais para empresas de tecnologia
ESPORTE
Brasil lidera quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior
DOURADOS
Motociclista fica ferida após passar sobre buraco e cair
DOURADOS
Homem armado invade Pet Shop e leva dinheiro e celular
ARTIGO
Lamentam as mortes e agora vão pular carnaval?
EDUCAÇÃO
Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED