Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
UEMS

Inscrições abertas para a Pós em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade

16 setembro 2021 - 17h50Por Da Redação

Estão abertas as inscrições para a Pós-graduação (Lato Sensu) em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Paranaíba. A seleção é para aluno regular com início das aulas ainda no segundo semestre de 2021.

Podem se inscrever na pós-graduação candidatos formados no ensino superior portadores de diploma de qualquer área de conhecimento. Os aprovados que já tiverem outro curso de especialização poderão pedir aproveitamento das disciplinas já cursadas. Poderão ser aproveitadas até 60% das disciplinas, caso tenha concluído outro curso de especialização na UEMS e se for em outra instituição poderá aproveitar até 40%. Acesse o edital aqui e confira todas as informações. 

O período de inscrições segue aberto até às 23h59 (horário de Mato Grosso do Sul) do dia 27 de setembro de 2021. Para se inscrever o candidato deve, primeiramente, ler o edital e conferir que está apto a se candidatar e depois fazer todo procedimento da inscrição. Inscreva-se aqui.

Após realizada a inscrição o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita em edital, totalmente digitalizada e salva em arquivo PDF para o endereço eletrônico pospoliticaspublicas@gmail.com; o envio deve ser feito dentro do prazo de inscrição (até às 23h59 de 27/09/2021).

O programa de pós-graduação está ofertando de 15 a 30 vagas que serão preenchidas por ordem decrescente da classificação final. O edital prevê reserva de vagas para candidatos negros (20%), indígenas (10%), pessoas com deficiência (5%) e ainda sobrevagas para quilombolas (5%) e travestis/transexuais (5%).

A publicação com o resultado final da seleção está prevista para o dia 22 de outubro, já as matrículas devem ocorrer entre 25 e 29 de outubro. O início das aulas está previsto para 03 de novembro de 2021.

Conheça mais sobre a Pós-graduação

O Curso de Pós-Graduação Latu Sensu Políticas Públicas, Cultura e Sociedade surgiu a partir de debates no Colegiado do Curso de Ciências Sociais, da Unidade Universitária de Paranaíba e entre os integrantes dos Grupos de pesquisa: a) Núcleo de Pesquisa e Estudos em Ciências Sociais (NEPECS) e b) Democracia, Políticas Públicas e Ação Coletiva no Contexto de Desenvolvimento, ambos cadastrados no CNPq. A proposta do curso é oriunda de uma demanda pela necessidade de dar prosseguimento à formação, seja dos egressos de ciências sociais, seja de outras subáreas das ciências humanas.

As aulas serão ministradas na Unidade Universitária de Paranaíba com atividades semanais propostas pelos docentes das disciplinas, no decorrer do período de oferta das disciplinas. A carga horária obrigatória em disciplinas do curso é de 360 horas, equivalendo a 24 créditos, de 15 horas cada, em caráter presencial. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TAC prevê acessibilidade em pontos de ônibus até 2022
DOURADOS
TAC prevê acessibilidade em pontos de ônibus até 2022
Interno fica gravemente ferido em briga na PED
DOURADOS
Interno fica gravemente ferido em briga na PED
Exercícios físicos e saúde ocular: há alguma relação? 
O Instituto dos Olhos Dourados fala sobre
SAÚDE & BEM-ESTAR
Exercícios físicos e saúde ocular: há alguma relação?  O Instituto dos Olhos Dourados fala sobre
Jovem é preso com cocaína em veículo na Vila Industrial
DOURADOS
Jovem é preso com cocaína em veículo na Vila Industrial
BRASIL
Inscrições para o Exame Nacional de Residência começam hoje
LEGISLATIVO DE MS
Deputados estaduais analisam quatro projetos nesta quarta
HOSPITALIZAÇÕES
MS supera 30 mil casos de síndrome respiratória aguda grave no ano
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
FUTEBOL
Copa do Brasil começa a definir finalistas hoje
REGIÃO
Mulher é presa em shopping ao tentar sair sem pagar mercadorias

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada