Em alusão ao dia da árvore, comemorado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Dourados, através do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), realiza a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas.
A primeira ação acontece nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, com a doação e plantio de 60 mudas de árvores nativas e frutíferas na Reserva Indígena de Dourados. Alunos das escolas Municipal Tengatuí Marangatu e Estadual Guateka Marçal de Souza, participaram do plantio.
O diretor-presidente do Imam, Ademar Roque Zanatta, destaca que a ação vai auxiliar na recuperação de uma área às margens do Córrego Jaguapiru.
“As mudas foram plantadas em uma área em que está em curso um projeto de recuperação ambiental denominado Nascente Viva, idealizado pela Dona Lenir Paiva, da Associação das Mulheres Indígenas de Dourados. Esse projeto acontece desde 2018 e tem o objetivo de restaurar uma área de aproximadamente 30 hectares ao longo das margens do córrego Jaguapiru”, disse.
Já nesta quinta-feira (21), as atividades continuam às 9 horas, na Praça Antônio João, no centro da cidade, onde haverá a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas para a população.
As mudas são das espécies araçá, ameixa, aroeira pimenteira, goiabas vermelha e branca, Ipê amarelo, Jequitiguaçu, Pitanga vermelha e tamarindo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após suspensão, Azul anuncia encerramento de voos para cidade de MS

Carreta da Saúde transforma a rotina de profissionais da segurança

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 40 milhões nesta terça-feira

Festival de Cinema das escolas recebe inscrições até dia 18
Mulher procura delegacia após ter vídeos e fotos íntimas vazadas

UFGD receberá mais de quatro mil jovens no Faculdades Abertas
Em meio às tarifa dos EUA, Lula conversa via fone com Xi Jinping

Prefeitura lança projeto "Juventude ao Trabalho" com estágios e cursos

Taxista desaparecido é encontrado morto após capotar veículo
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
Mais Lidas

Abandonado pelo pai e levado a abrigo, filho reencontra a mãe após 11 anos separados

Vias de Dourados terão mudanças de sentido nos próximos dias; veja quais

Mãe é acusada de descumprir acordo judicial sobre guarda do filho em Dourados

Mudas serão distribuídas no dia 20/9 na Reserva Indígena e no dia 21/9 na Praça Antônio João - Crédito: Assecom