Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições com 680 vagas em curso de idiomas

02 janeiro 2020 - 13h05Por Da Redação

Estão abertas as inscrições de processo seletivo com 680 vagas para cursos gratuitos de idiomas no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Os cursos são para Inglês, Espanhol e Libras nos níveis básico e intermediário. O edital com todas as informações sobre a seleção pode ser conferido através do site da instituição. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 17 de janeiro, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção. Aqueles que nunca acessaram o sistema precisam fazer o cadastro previamente. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteios eletrônicos.

Segundo o IFMS, as vagas são ofertadas para turmas iniciantes e para as que já estão em andamento, o que exige prova de nivelamento antes de iniciar o curso. Para concorrer, é necessário possuir pelo menos o ensino fundamental I completo.  

No caso de turmas iniciais, há reserva de 60% das vagas (12) exclusivamente para estudantes da instituição, 25% para comunidade externa (5) e 15% para servidores (3). A categoria de concorrência deve ser informada no ato de inscrição.

NIVELAMENTO

Os candidatos que desejam ingressar nas turmas acima do nível básico I precisam passar por uma prova, marcada para 15 de fevereiro, com o objetivo de avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos prévios necessários para ingresso em cada nível. É o teste que definirá o nível da turma a que cada candidato concorrerá no sorteio eletrônico. 

A prova será composta por 42 questões de múltipla de escolha, visando avaliar a compreensão auditiva, visual e geral da língua (gramática e vocabulário). Independentemente do resultado obtido no teste de nivelamento, o preenchimento da vaga só será possível caso o candidato seja selecionado por sorteio, previsto para o dia 19 de fevereiro. 

Os cursos FIC de idiomas oferecidos pelo Instituto conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional. O certificado tem validade nacional e atesta o conhecimento no nível concluído. 

Ofertados em duas etapas, com três semestre cada um, os cursos se destinam a estudantes, servidores do IFMS e comunidade externa, tendo a finalidade de fomentar o processo de internacionalização da instituição. 

As aulas para os selecionados começam em fevereiro (turmas iniciantes) e março (turmas em andamento).

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMBUSTÍVEIS
ANP realiza mais de 7,4 mil fiscalizações durante no semestre de 2020
CAPITAL
Adolescente que fazia entrega de drogas em domicídio acaba apreendido
ORDEM DO DIA
Obrigatoriedade de álcool gel nos estabelecimentos é aprovada na Alems
ECONOMIA
Contas externas registram saldo positivo de US$ 3,7 bilhões
SEGURANÇA PÚBLICA
Governo do Estado forma 206 novos sargentos da Polícia Militar
FUTEBOL
Libertadores tem clássico Gre-Nal nesta quarta
BRASIL
Câmara instala comissão para reformar Lei da Lavagem de Dinheiro
CAMPO GRANDE
Bêbado é preso fazendo 'zigue-zague' nas ruas da Capital
IBGE
Em MS, mulheres respeitam mais medidas de isolamento do que os homens
TRÁFICO
Polícia encontra quase meia tonelada de maconha no porta-malas de veículo

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
DOURADOS
Após bebedeira, homem é assassinado por “dar em cima” de esposa do acusado
DOURADOS
Motorista que fez 'strike' e atropelou cinco no Novo Horizonte é levado à PED
DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida