Um homem de 69 anos faleceu no último sábado (30), dez dias após sofrer um afogamento em uma piscina na Vila Almeida, em Campo Grande. A nora da vítima compareceu à delegacia na manhã deste domingo (1º) para registrar a ocorrência e relatar os detalhes do caso.
Segundo o depoimento, o idoso estava em sua residência no dia 20 de novembro, na companhia de um amigo, quando ocorreu o acidente. O amigo percebeu que o homem estava desmaiado dentro da água, retirou-o imediatamente da piscina e acionou o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros chegaram ao local em cerca de oito minutos e realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 20 minutos. Após os procedimentos de emergência, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
Durante os dez dias em que permaneceu internado, o idoso apresentou complicações decorrentes de infecções. Apesar dos esforços médicos, ele veio a óbito às 23h59 de sábado (30).
O caso foi registrado como morte a esclarecer e segue sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente.