A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, esclareceu o homicídio de Juliano Aparecido Ribeiro, de 42 anos, encontrado morto no dia 13 de agosto, no bairro Copa Fronteira, em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.
As investigações apontaram que o próprio homem que comunicou a localização do corpo, G.B.M., de 63 anos, conhecido pelo apelido de “Bigode”, seria o responsável pelas agressões que resultaram na morte da vítima.
Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada por um morador, que informou ter localizado Juliano morto. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Criminal compareceram ao local e realizaram os procedimentos necessários para a coleta de vestígios e o início das investigações.
Com o avanço dos trabalhos, os elementos reunidos contribuíram para a reconstrução da dinâmica dos fatos. Durante interrogatório, acompanhado de advogado, G.B.M. apresentou uma versão de que um casal de usuários de drogas teria ido até sua residência com a intenção de praticar um furto. Segundo o investigado, posteriormente, o casal teria pedido dinheiro, momento em que ocorreu uma discussão. Ele afirmou que teria agredido Juliano com golpes de madeira para se defender.
Entretanto, no decorrer da investigação, a Polícia Civil identificou a mulher que estava na companhia de Juliano e, a partir das oitivas, da análise das imagens de segurança e de outras diligências, conseguiu esclarecer a sequência dos acontecimentos.
Conforme apurado, os três envolvidos estiveram juntos momentos antes do crime. G.B.M. teria contratado o casal para um programa. Antes de seguirem para o imóvel de Juliano, os envolvidos passaram por uma conveniência e, posteriormente, foram até a residência da vítima.
Em determinado momento, G.B.M. teria deixado o local sob a alegação de que iria até sua residência buscar o dinheiro para realizar o pagamento. Diante da demora, Juliano e a mulher que o acompanhava foram até a residência de G.B.M. para cobrar o valor.
No local, teve início uma discussão que evoluiu para uma agressão física. Durante o confronto, Juliano teria sido atingido por golpes de madeira e morreu em decorrência das lesões.
Diante disso, o autor foi preso nesta terça-feira (1º) e conduzido à unidade policial, sendo posteriormente recambiado ao sistema prisional.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comerciante morta pelo irmão é a 27ª vítima de feminicídio em MS

Petrobras aumenta preço do diese, mas reajuste será neutralizado

Mãe de bebê morto em ataque com foice sobrevive, mas fica cega

TSE proíbe uso de imagem de Jair Bolsonaro em propaganda eleitoral

Irmãos são presos durante investigação contra o tráfico de drogas

Política nacional vai estimular pesquisa de minerais críticos no país

Veículo fica sem gasolina e Polícia descobre carga de maconha

STF vota para igualar licença maternidade de mãe biológica e adotiva

Criança morre afogada durante banho em aterro do rio Paraná

Monark terá que pagar R$ 100 mil por apoiar criação de partido nazista
Mais Lidas

Mulher é presa em Dourados suspeita de extorquir usuários de site de acompanhantes

Solteiro e sem filhos, Ernesto comemora 102 anos ao lado de sobrinhos e parentes

Presos com 'motinhas elétricas' pagam fiança e responderão em liberdade
