Um homem de 45 anos foi preso na noite desta terça-feira, dia 03 de dezembro, em Anastácio, cidade localizada na região do Pantanal, após agredir, ameaçar de morte e ainda cometer injúria racial contra a própria sobrinha.
Conforme a ocorrência, a sobrinha dele, de 25 anos, estava na casa da mãe do suspeito, ajudando a realizar uma mudança, quando o homem chegou de bicicleta, aparentando estar bêbado. Tio e sobrinha teriam começado a discutir, até que o homem deu um empurrão na vítima e acertou as pernas dela com a bicicleta que usava. Logo depois, a ameaçou, com um ato racista: "sua preta imunda, vou te matar", teria dito o suspeito.
A mulher se escondeu dentro da casa e chamou a polícia de Anastácio. Os policiais prenderam o homem e o encaminharam para a Delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelos crimes de injúria racial, ameaça e vias de fato.
A sobrinha, porém, disse não querer representar criminalmente contra o tio, por estar se mudando de cidade e não querer magoar a avó, mãe do suspeito, que poderia ficar chateada com a prisão do filho. Até o momento da publicação desta reportagem, a polícia não havia confirmado se o suspeito continua preso.