Em uma operação bem-sucedida, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, sob a coordenação da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência e do SIG da 1ª DP de Bataguassu, identificou um homem suspeito de se passar por policial civil para enganar mulheres e obter encontros amorosos.
O indivíduo atuava nas regiões de Bataguassu, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo, explorando a confiança das vítimas ao se apresentar falsamente como “rastreador da Garras” e policial da Delegacia de Atendimento à Mulher.
Em um dos casos, o suspeito chegou a persuadir uma das vítimas a evitar a Delegacia de Atendimento à Mulher para registrar ocorrência, temendo que sua verdadeira identidade fosse descoberta.
A investigação avançou com o suporte do Núcleo Regional de Inteligência, que utilizou técnicas de investigação cibernética para confirmar a identidade do infrator.
O desfecho da operação ocorreu quando os policiais abordaram o indivíduo no momento em que ele se preparava para encontrar mais uma vítima.
Durante a abordagem foram encontrados chocolates, que ele planejava oferecer à mulher. A ação, realizada nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, resultou na identificação formal do investigado, que agora responde pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em proteger e garantir a segurança das mulheres da região, encorajando qualquer pessoa que tenha sido vítima de abuso ou engano a procurar a delegacia para o registro formal dos fatos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Incrições para seleção de professores temporários na Rede Estadual estão abertas

Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias para municípios de MS

Operação com alvos em MS mira fraude que gerava créditos inexistentes em TAGs

Para incentivar a arte, "Natal Encantado" terá espaço para Feiras Criativas

Homem procurado por diversos crimes em MS é preso no Paraná

Novembro Azul é lançado em Dourados com orientações e exames à população

Moraes vota para tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentar coagir STF

Em Dourados, quase 12 mil famílias começam a receber benefício social
Edital de convocação

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023
Mais Lidas

Para celebrar 20 anos de carreira, banda faz show gratuito em Dourados

Três veículos com mercadorias contrabandeadas são apreendidos

Empresa que fará projeto para construção da Ceasa de Dourados é definida
