Menu
Busca segunda, 13 de julho de 2020
(67) 99659-5905
MATO GROSSO DO SUL

Geraldo conquista micro-ônibus para Naviraí, Rio Brilhante e Campo Grande

02 dezembro 2019 - 14h50Por Da Redação

Os municípios de Naviraí, Rio Brilhante e Campo Grande receberam sexta-feira (29.05) micro-ônibus para transporte de usuários da assistência social do Município, inclusive cadeirantes. A capital recebeu duas unidades e as outras cidades, um veículo, cada.

 A entrega aconteceu na Escola do Sistema Único de Assistência Social – SUAS/MS Mariluce Bittar, em Campo Grande, com a presença do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, que conquistou os veículos no final de 2018, ainda na condição de deputado federal.

Izauri Macedo, prefeito de Naviraí; Donato Lopes, de Rio Brilhante: e Marquinhos Trad, de Campo Grande, receberam as chaves das mãos de Geraldo Resende e da secretária Nacional de Assistência Social, Mariana Neris, que na oportunidade representou o ministro da Cidadania Osmar Terra. A titular de Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) Elisa Cleia Nobre também participou da entrega.

Os micro-ônibus agora fazem parte da Rede de Proteção Básica Social e Especial do Sistema Único de Assistência Social do Mato Grosso do Sul. Os veículos acessíveis do MobSUAS, programa de mobilidade da assistência social, têm capacidade para 28 passageiros.

A secretária nacional Mariana Neris disse que os ônibus irão proporcionar mais mobilidade para usuários e equipes da Rede. “A ação possibilita a ampliação da acessibilidade e do transporte tanto para pessoas com deficiência, idosos e usuários em geral, quanto para as equipes que trabalham na ponta e nos centros de assistência”, salientou.

De acordo com as necessidades de cada município, os veículos poderão integrar a frota dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop).

Prefeitos

Para o prefeito Izauri Macedo, a conquista do micro-ônibus é motivo de comemoração. “Há muito estávamos pleiteando essa conquista. Finalmente, encontramos no trabalho do deputado licenciado Geraldo Resende, agora secretário estadual de Saúde, a articulação necessária junto ao Ministério das Cidades. O resultado é a entrega de hoje, que vai possibilitar maior comodidade aos usuários do setor assistencial do Município de Naviraí”.

“Os veículos vão auxiliar a melhor execução dos serviços prestados pelas superintendências de Proteção Social Básica e Especial”, salientou o prefeito Marquinhos Trad durante a solenidade de entrega, na sexta-feira passada. “É um ganho marcante para a população de Rio Brilhante. Será mais conforto, segurança e agilidade no transporte de pessoas que são usuárias da assistência social ou que atuam nessa área”, complementou o prefeito Donato Lopes, de Rio Brilhante.

“Como médico, vejo uma integração muito grande entre a assistência social e a saúde pública. Nessa profissão, sempre fui vocacionado a atender às pessoas mais fragilizadas e percebo que em muitas cidades, as equipes não têm como se locomover ou transportar seus usuários. Por isso, fiz todo o esforço em atender às demandas que os prefeitos me encaminharam e fico feliz em ter garantido essas conquistas nos últimos dias do meu mandato na legislatura passada. Agradeço o ministro Osmar Terra por ter honrado o compromisso que fez conosco”, comemorou Geraldo Resende.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Após leve queda na terça, temperatura deve passar de 30ºC durante a semana
FLAGRANTE
Homem é preso na frente da mulher e de criança de 1 ano com mais de 6 mil munições
CRIME BÁRBARO
Atirador que matou ex-mulher e feriu crianças fez outras vítimas antes de se suicidar
TURISMO
Com restrições, pesca esportiva opera nos principais polos turísticos do Estado
INFLUENZA
Estado tem mais de 400 hospitalizados com síndrome respiratória em uma semana
BRASIL
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos
TV DOURADOS NEWS
Secretária de Planejamento de Dourados fala sobre o Plano Diretor da cidade
QUER TRABALHAR?
MS tem 661 vagas de emprego; 50 disponíveis para Dourados
RIO BRILHANTE
Homem é baleado após briga por terreno em distrito
CAMPO GRANDE
Filha encontra a mãe morta na varanda ao chegar em casa de madrugada

Mais Lidas

BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus