Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Geladeiras econômicas chegam a mais de 13 famílias, por meio da Enersul

03 dezembro 2012 - 20h00





O benefício veio por meio do Programa de Eficiência Energética da Enersul, que promove a substituição de geladeiras antigas por refrigeradores modernos, troca lâmpadas incandescente por fluorescentes compactas e realiza a adequação da fiação elétrica em residências. Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia.

Nesta segunda-feira (03), a Concessionária promoveu mais uma etapa desta ação nos municípios de Vicentina e Caarapó. Nas solenidades que contaram com as presenças dos prefeitos, vereadores eleitos e representantes da Secretaria do Trabalho e Ação Social do Estado, bem como, da Enersul, os técnicos orientaram sobre a necessidade do todos usarem a energia elétrica de maneira segura e econômica. Essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta. E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o Programa de Eficiência Energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios desse projeto: ter o Número de Inscrição Social-NIS obtido por meio de cadastro nas Secretarias de Ação Social.

CONTA MAIS BARATA

O NIS é um documento que também dá direito ao cliente a ter acesso à tarifa social baixa renda, uma classificação que proporciona desconto de até 65% no valor da conta de energia elétrica. Mas, para isso, é preciso fazer o recadastramento. A cada etapa de entrega de geladeira bem como nas informações passadas à população, por meio do apoio dos veículos de comunicação que tem valorizado o tema, a direção da Enersul alerta quanto aos documentos, tais como carteira de identidade, o NIS, CPF e um conta de energia, que o cliente precisa apresentar para fazer ou, se já tem, atualizar seu cadastro.

A Enersul se preparou para fazer o atendimento, à essa classe de consumidores, disponibilizando uma estrutura de atendimento em cada uma das 73 cidades de sua área de concessão com um só objetivo: dar uma assistência plena à essa classe de consumidores, para tanto, os colaboradores do suporte comercial foram orientados quanto às novas regras passando a ser multiplicadores dessas informações nas comunidades onde prestam serviço. Agora é só cada uma das famílias, que tem direito, buscar o benefício.

INVESTIMENTOS

Com a conclusão nesses dois município, o Programa de Eficiência Energética da Enersul vai totalizar 13.025 substituições de geladeiras, a troca de 153.384 lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e adequação da fiação elétrica em 30.224 moradias. Todo esse empenho da Concessionária já soma um investimento da ordem de R$ 54,5 milhões de reais. Para o ano que vem a previsão é aplicar mais R$ 7 milhões para atender um número médio de outras 2,5 mil famílias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADOS
MP Eleitoral fiscaliza uso abusivo de ações contra covid-19 nas eleições municipais no Estado
IMUNIZAÇÃO
Ministério da Saúde altera os grupos alvos nas fases de vacinação contra a Influenza
REPATRIADOS
Vindos da Bolívia, 150 brasileiros começam a chegar em Corumbá
GESTÃO DO COVID-19
Bolsonaro é aprovado por 33% e Ministério da Saúde por 76%, diz Datafolha
NAVIRAÍ
Ação conjunta entre PM e PF tem 2 mil pacotes de cigarros apreendidos
TRÂNSITO
Detran-MS explica sobre emplacamento em tempo de coronavírus
LABORATÓRIOS
Com Lacen sobrecarregado, governo estuda realizar exames de coronavírus em Dourados
REGISTROS
Plataforma dos cartórios reúne informações de mortes por Covid-19
ISOLAMENTO
Em 24 horas, apenas uma cidade de MS aparece vermelha no monitoramento do Governo
CORONAVÍRUS
Em cinco dias, mais de 3 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias de MS

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações