Um dos setores que mais empregam em Mato Grosso do Sul, a agropecuária registrou em 2020 o total de 14.004 trabalhadores admitidos no agronegócio, desse total a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) intermediou 5.249 vagas na agropecuária, distribuídas nas 33 agências “Casas do Trabalhador, ou seja, o percentual é de 37,48%, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) .
“Nesse ano de 2 021 a expectativa para o agronegócio é boa, estamos com saldo positivo na geração de empregos nos dois primeiros meses desse ano, o Caged apresentou em janeiro na agropecuária 249 postos de trabalho, e em fevereiro subiu para 1.747, um aumento significativo, e como agência pública estamos atentos para todas as oportunidades que possam beneficiar os trabalhadores, é nosso dever buscar essas oportunidades, declarou Marcos Derzi, diretor-presidente da Funtrab.
A Funtrab tem apresentado um aumento gradativo nas oportunidades nas Casas do Trabalhador, em 2018 foram oferecidas 4.648 vagas, no ano de 2019 (5.184), e 2020 (5.249). E neste ano de 2021 até o mês de março a Funtrab já disponibilizou 4.195 vagas de emprego nas funções de tratorista, trabalhador rural, operador de máquinas agrícolas, capataz, peão campeiro, dentre outras.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Palmeiras e Atlético-MG estreiam hoje pela Libertadores

MP reitera pedido de multa por descumprimento do Plano de Biossegurança no transporte público

Segunda dose da vacina contra Covid será aplicada hoje no Centro de Convivência do Idoso

Grupo receberia comissão se conseguisse negociar carga de maconha no Água Boa

Novo prédio do DOF receberá nome de coronel Adib Massad, após proposição de Neno Razuk,

Após surtar, homem tenta se matar e ateia fogo na casa onde mora

Ladrão invade alojamento do Hospital da Vida e leva pertences de enfermeiras

Feriado de Tiradentes terá predomínio de sol em Mato Grosso do Sul

Saiba o que abre e fecha no feriado desta quarta em Dourados

Dourados estreia em casa hoje no hexagonal contra o Comercial
Mais Lidas

Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro

Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais

Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
