Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Funasa de MS integra 1º Encontro de Dirigentes de Órgãos Federais

25 fevereiro 2013 - 17h22

Na última sexta feira, 22.02, a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul participou do 1º Encontro de Dirigentes de Órgãos Federais com sede no Estado, que teve como objetivo a discussão de articulações de trabalho conjunto. O evento foi organizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A dinâmica do encontro, em um primeiro momento, foi a apresentação de cada um dos gestores e atribuições dos Órgãos que representa, após isso foi programado um debate para encaminhar propostas para o próximo encontro. O Superintendente Regional do Dnit, Euler dos Santos, falou sobre como ações em parceria podem funcionar e que o evento era um momento para que os dirigentes possam conhecer o que cada Instituição faz, sendo possível estabelecer suas parcerias com quem responde por aquela área. Euler propôs ainda um próximo encontro com um tema definido para aprofundar mais em questões que podem ser comum a todos.

O superintendente substituto da Funasa de MS, José Vamberto Alves, participou da reunião e em sua apresentação destacou os recursos recentemente destinados a municípios do Estado para projetos de Educação em Saúde Ambiental, em que a superintendência foi destaque nacional com o melhor índice de aprovação, além da questão de saúde indígena que deixou de ser atribuição da Funasa em 2011 e hoje é responsabilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Segundo José Vamberto, “a interação entre Instituições federais é extremamente importante para que as ações ganhem mais celeridade, otimizando prazos e aumentando a qualidade nas ações, cada uma executando suas competências é possível que todas possam atingir ótimos resultados”. O superintendente substituto da Funasa de MS relembra, ainda, que muitos dos dirigentes presentes ficaram satisfeitos com a realização da reunião porque podem alcançar antigos anseios das Instituições, principalmente das que existem há pouco tempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020
Fim da janela partidária e mudança de partido
IVINHEMA
Traficante é preso com 267 quilos de maconha após perseguição
REGIÃO
Detran/MS prorroga prazo de licenciamento que venceria em abril
CORONAVÍRUS
Brasil tem agora 327 mortes e mais de 8 mil casos confirmados da Covid-19
Educação
A internet sem “vírus”
CHAPADÃO DO SUL
Jovem é resgatado inconsciente após ser arremessado de veículo em capotamento
SAÚDE
Especialistas enfatizam a importância da limpar superfícies
CAPITAL
Adolescente de 14 anos dá à luz em banheiro de UPA
HUMILDADE
'A gente está se bicando há algum tempo', diz Bolsonaro sobre Mandetta
TRÁFICO
Três toneladas de maconha que saiu de Dourados é apreendida em São Paulo

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações