A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), realizou entre os dias 27 e 29 de maio uma série de ações investigativas e operacionais voltadas ao enfrentamento qualificado dos crimes patrimoniais em diversas regiões do Estado. As operações resultaram em sete prisões, além da apreensão de armas de fogo, munições e veículos com irregularidades.
Durante o período, equipes da DERF atuaram em diferentes frentes, incluindo barreiras policiais, diligências investigativas e cumprimento de mandados judiciais, reforçando o combate a roubos, furtos e crimes correlatos.
No município de Iguatemi, foi preso em flagrante T.C.S., de 39 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu após acompanhamento tático iniciado em uma rodovia estadual. Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, cinco munições intactas, uma espingarda de pressão e um veículo VW Gol.
Em Eldorado, uma motocicleta Honda CG Titan com sinais identificadores adulterados foi localizada e apreendida após ser abandonada por seus ocupantes, que fugiram ao perceber a aproximação policial. O veículo foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
Na Capital, a DERF cumpriu mandado de prisão contra I.B.J., de 31 anos, condenado definitivamente pelo crime de roubo. A captura ocorreu no Bairro Aero Rancho.
As equipes também avançaram nas investigações relacionadas a um caso de latrocínio tentado ocorrido no Bairro Jardim Columbia. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra J.V.C., de 23 anos, e B.R.T., de 22 anos, apontados como envolvidos no crime.
Ainda em Campo Grande, dois mandados de prisão por furtos qualificados praticados na região norte da cidade foram cumpridos. As ações resultaram nas capturas de J.V.L.L., de 26 anos, localizado no Bairro Aero Rancho, e S.A.O., de 20 anos, encontrado no Bairro Universitário.
No desdobramento das investigações sobre outro caso de latrocínio tentado, os policiais cumpriram mandado de prisão temporária contra S.C.P., de 35 anos, localizada em uma chácara às margens da BR-262.
Ao todo, as ações da DERF resultaram em uma prisão em flagrante, seis capturas por determinação judicial e na apreensão de armas, munições e veículos, demonstrando a atuação contínua da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes patrimoniais e na promoção da segurança pública em Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital de convocação - Assembleia Geral Extraordinária

Idoso é assassinado com tiro na cabeça

Golpe do falso anúncio de motocicleta faz jovem perder R$ 3,5 mil em Dourados

Para reforçar monitoramento ambiental em MS, Governo do Estado lança novas plataformas tecnológicas

Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan

Operação resulta na prisão de duas mulheres e grande apreensão de drogas

Éderson se junta à seleção nos Estados Unidos para a disputa da Copa; veja vídeo

Fiscalização na MS-395 resulta na apreensão de mercadorias irregulares vindas do Paraguai

Discussão por carro termina em agressão e homem é preso por violência doméstica

Esquema de transbordo de drogas termina com apreensão de 285 kg de maconha
Mais Lidas

Filme produzido em Dourados é selecionado para festival

João Bosco & Vinícius encerram Festa Junina neste domingo com show repleto de sucessos

Licenciamento de veículos com placas finais 1, 2 e 3 começa em junho

As operações resultaram em sete prisões - Crédito: Divulgação PCMS