segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CORUMBÁ

Festival de Pesca tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque

22 maio 2022 - 09h24Por Da Redação

Com 53 dourados fisgados e validados, de um total de 121 peixes capturados e soltos no Rio Paraguai, o Festival Internacional de Pesca de Corumbá realizou neste sábado a prova principal, que contou com a participação de 256 equipes, a maioria integrada por pescadores esportivos do Estado.

Depois de uma semana de frio, com temperatura média de 12 graus, o sábado amanheceu com sol mais forte e a pesca foi farta. A prova principal foi iniciada às 7 horas, encerrando-se às 14 horas, e o “rei” do rio foi a espécie mais fisgada, dando mais emoção ao campeonato. Os maiores exemplares capturados (na frente do Porto-Geral), no entanto, foram dois pintados com o mesmo tamanho (90 centímetros) por equipes diferentes.

O festival foi iniciado na sexta-feira, com abertura e shows na orla portuária, e termina na manhã deste domingo com a prova infantil, que terá a participação de mil crianças. Durante a premiação a prova principal, na tarde de sábado, o prefeito corumbaense Marcelo Iunes anunciou a data do festival do próximo ano: será de 4 a 6 de fevereiro, abrindo a temporada de pesque-solte, atendendo pedido dos empresários do setor.

Pantanal é espetacular

A equipe campeã da prova foi a Kakai (Corumbá), com 947 pontos, seguida da Kayama (Goiânia), com 861 pontos. As duas equipes estavam empatadas a menos de dez minutos do encerramento, quando os campeões corumbaenses fisgaram duas piraputangas, de 35 e 25 centímetros. A Kakai pescou ainda dois dourados (64 e 56 centímetros), um pintado (90 centímetros) e duas cachorras (65 e 66 centímetros).

“Nossa estratégia foi diversificar as espécies, depois de pegar o dourado e o pintado, e no finalzinho fisgamos as piraputangas, que deram a nossa vitória. Foi um trabalho de equipe”, disse Bruno Girotto, um dos integrantes da equipe Kakai, formada ainda pelos pescadores Carlos Artur (Cacá) e Ammar Mohamed.

Para o árbitro da prova, Maxwell Antunes Maciel, a competição foi muito rica e o total de peixes capturados e validados comprova que o Pantanal é um dos principais polos de pesca esportiva do Brasil. “O Pantanal é espetacular e seu diferencial está nessa riqueza que é o Rio Paraguai, onde, em pouco mais de seis horas de prova, foi fisgado essa quantidade de peixes”, destacou ele, que dividiu a arbitragem com Adriana da Silva Santana.

Os 121 exemplares capturados e soltos foram assim distribuídos: dourado, 53; pintados, 13; pacu,3; barbado, 14; jurupoca, 5; palmito, 3; jurupessem, 1; piraputanga, 8; curimba,2; cachorra, 19. Ainda no sábado, a prefeitura entregou a premiação até o terceiro lugar e sorteou vários prêmios, dentre os quais um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa. A prova infantil também terá inúmeros prêmios.

A equipe Kayama IV foi a ganhadora do carro, tendo à frente a pescadora e empresária Joyce Santana. Ela declarou, ao receber o prêmio, que o carro será compartilhado entre a tripulação de um dos seus barcos, que tem o nome da equipe. Sobre o Festival de Pesca, ela disse que o evento é um encontro dos amantes da pesca esportiva: “Corumbá tem que realizar esse congraçamento, somos o maior polo da pesca, aqui respira o pesque-solte”.


 

        

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado
MEIO AMBIENTE

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado

SAÚDE

Estudo alerta para urgência de novos tratamentos contra verminoses

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca
ÁGUAS DO MIRANDA

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos
LUTO

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda

BONITO

Homem morre após cair de barranco de pesqueiro

LUTO

Morre, no Rio, aos 88 anos, autor da Lei Rouanet

MS-080

PMA apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil

CAPITAL

Ao tentar fugir da polícia, motorista capota carro recheado de contrabando

MS

Governo amplia número de vagas do concurso de escrivão e delegado da Polícia Civil

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado