Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Famasul lança sexta-feira Academia de Empreendedorismo Rural

13 março 2013 - 12h54

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) lança na próxima sexta-feira, dia 15 de março, às 9 horas, a AERMS (Academia de Empreendedorismo Rural de Mato Grosso do Sul). A academia se constitui num fórum de análises estratégicas com objetivo de desenvolver, capacitar e aperfeiçoar lideranças do agronegócio do Estado.

Durante o lançamento, será realizado um painel de debates com a presença de diretor executivo do site Observador Político/iFHC, Xico Graziano. Vale destacar que Graziano foi chefe do gabinete pessoal do presidente Fernando Henrique Cardoso e secretário do Meio Ambiente de São Paulo. Outro palestrante do painel é o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Luiz Hafers. Após as palestras, haverá uma mesa redonda onde os participantes poderão fazer perguntas aos dois especialistas.

A Academia é formada por quatro grandes projetos. O primeiro é o Instituto de Estudos Estratégicos do Agronegócio do MS onde bimestralmente serão realizadas reuniões entre lideranças do setor para debate de temas pertinentes, formando um conselho para ações da Academia.

O objetivo é promover debates para análise, compreensão, encaminhamento e solução de problemas. Além disso, acelerar o desenvolvimento tecnológico das atividades empresariais do setor. O Instituto tem como finalidade tornar-se centro de referência em documentação escrita e audiovisual, apoiando e incentivando a integração das instituições do setor.

O segundo projeto é o Programa de Lideranças Rurais do Mato Grosso do Sul (LiderMS II) que capacitará empreendedores, por meio de sua exposição a análises e estudos que mostrem o funcionamento das organizações sociais, políticas e econômicas do Brasil e do mundo. O resultado é o fortalecimento dos participantes no desenvolvimento de suas habilidades diárias. Serão formados grupos base e no final os interessados receberão titulo de especialização Lato Sensu em Liderança Empreendedora do Agronegócio (360 horas aula).

O terceiro projeto é o Programa Intercâmbio Internacional de Jovens do Agronegócio, por meio do qual, famílias voluntárias ligadas ao agro poderão receber estrangeiros de todo mundo e enviar seus filhos para outros países, a fim de gerar conhecimento e trazer novas tecnologias.

As crianças também estão inclusas na Academia através do quarto projeto que é o Programa Agrinho. A iniciativa apresentará o agronegócio de forma lúdica e de fácil compreensão ao público infanto juvenil de escolas públicas e privadas. A proposta pedagógica visa apresentar temas transversais para alunos do ensino fundamental tais como meio ambiente, saúde, cidadania e trabalho e consumo.

###Serviço
O Lançamento da AERMS será realizado no dia 15 de março, às 9 horas, no auditório da Famasul, na Rua Marcino dos Santos, 401, Campo Grande.

Os interessados deverão confirmar presença por meio do telefone (67) 3043-5219. Mais informações pelo telefone: (67) 3320-9700


Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Expoagro é adiada para setembro por causa de pandemia
COVID-19
MS registra mais um caso e investiga morte suspeita de coronavírus
DOURADOS
Coronavírus não deve tirar foco da dengue, diz Marçal Filho
BONITO
Homem é autuado em R$ 70 mil por incêndio para renovação de pastagem
DOURADOS
Remanescentes de concurso da Guarda entregam kits de prevenção ao coronavírus
PARANAÍBA
MP recomenda a reabertura de comércio não essencial com restrições sanitárias
COVID-19
Tendas são montadas ao lado do HV e equipes realizarão simulações de atendimentos
CAMPO GRANDE
Só de calcinha, mulher dirige na contramão e provoca acidente
Dourados News
Campanha Solidária "Anjos de Dourados"
MOBILIDADE URBANA
Cidades de MS têm novo prazo para assinar contratos de programa de mobilidade

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior