Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
UEMS

Estudos no Exterior: divulgados Editais com inscrições abertas em janeiro

15 janeiro 2020 - 20h05

A Arelin (Assessoria de Relações Internacionais) da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulga para os alunos de Graduação e Pós-graduação os Editais com inscrições abertas até este mês de janeiro para bolsas de estudos no Exterior. Cada Edital possui regras e exigências especificas. A Arelin reforça que, para concorrer à bolsa, o acadêmico deve cumprir as normas do edital, em muitos casos a Universidade estrangeira exige que o aluno intercambista tenha na Instituição um professor que será seu tutor durante o período de estudo.

Conheça as oportunidades:

Bolsa Stipendium Hungaricum para estudar na Hungria

O programa de bolsas Stipendium Hungaricum é financiado pelo governo da Hungria e é destinado a alunos da graduação, mestrado e doutorado. As bolsas podem ser integrais (todo o curso) ou parciais (parte do curso, um ou dois semestres) e, cobrem parte dos gastos para estudar na Hungria. São 27 instituições húngaras cadastradas neste Programa e que ofertam mais de 350 cursos para estudar. As inscrições vão até esta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2020, e devem ser feitas online.

Para mais informações, acesse: http://studyinhungary.hu/study-in-hungary/menu/stipendium-hungaricum-scholarship-programme/apply-for-a-stipendium-hungaricum-scholarship

Para doutorado, acesse: http://studyinhungary.hu/study-in-hungary/menu/stipendium-hungaricum-scholarship-programme/apply-for-a-stipendium-hungaricum-scholarship/call-for-applications-for-doctoral-programmes-2020-2021.html

Bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia em 3 países

Bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia em três países diferentes – República Tcheca, Holanda e Bélgica. As candidaturas também vão até o dia 15 de janeiro de 2020. O Mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia (IMETE – International Master in Environmental Technology and Engineering) tem duração de dois anos e tem dois tracks possíveis: ecotecnologia ou tecnologias avançadas de tratamento de águas residuais. O prazo para candidatura à bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental para países parceiros também vai até 15 de janeiro de 2020. Ela deve ser feita através do site da Universidade de Delft.

Mais informações, acesse: https://www.imete.eu/programme e https://www.imete.eu/scholarships

Bolsas de pós-graduação para mulheres em qualquer lugar do mundo

Está aberto, até 15 de janeiro de 2020, o edital do Dorothy Marchus Senesh Fellowship for Women from Countries in the Global South in Peace and Development Studies. Esse programa com nome grandão oferece bolsas de pós-graduação para mulheres estudarem em qualquer lugar do mundo.

Mais informações, acesse: https://iprafoundation.org/2020-senesh-fellowship-announcement/

Bolsas de mestrado na Universidade de Oxford na Inglaterra

O Programa de Bolsas Oxford-Weidenfeld and Hoffmann Scholarships and Leadership Programme oferece bolsas de mestrado na Universidade de Oxford para estudantes originários de países em desenvolvimento da América do Sul, África e Ásia. As candidaturas têm prazos diferentes dependendo do curso escolhido. Para concorrer a uma das bolsas de mestrado na Universidade de Oxford, é preciso selecionar o programa Louis Dreyfus-Weidenfeld and Hoffmann na seção Bolsas de Estudo da Universidade de Oxford no formulário de inscrição do mestrado e enviar a candidatura no prazo do curso. Fique atento: o prazo varia, mas para a maior parte dos cursos ele termina no dia 24 de janeiro.

Mais informações, acesse: http://www.ox.ac.uk/admissions/graduate/fees-and-funding/fees-funding-and-scholarship-search/weidenfeld-hoffmann-scholarships-and-leadership-programme

Bolsas de mestrado em Turismo na Espanha, Dinamarca e Eslovênia

O Erasmus Mundus European Master in Tourism Management é um programa de mestrado em Gestão de Turismo sediado e organizado por três universidades europeias: uma na Espanha, outra na Dinamarca e uma terceira na Eslovênia. Quem quer se candidatar para próximo ano acadêmico e concorrer a bolsas de mestrado em Turismo deve enviar sua candidatura até o dia 28 de Janeiro de 2020. Mais informações, acesse: http://www.emtmmaster.net/Admission/Application-Step-By-Step

Bolsa para mestrado em gestão do meio ambiente na Alemanha e no México

O mestrado em gestão do meio ambiente e recursos (Environment and Resources Management – ENREM) é um curso de pós-graduação idealizado pelo governo alemão juntamente com o Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) e o Conselho Nacional Mexicano de Ciência e Tecnologia (CONACyT). Ele é mais um dos cursos com foco em desenvolvimento sustentável que fazem parte do programa de bolsas EPOS.O prazo para envio da candidatura para o mestrado em gestão do meio ambiente é 31 de janeiro de 2020. 

Mais informações, acesse:http://www.enrem-master.info/application/scholarships

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Agepen institui comitê para medidas de enfrentamento à Covid-19
LEGISLATIVO
Aprovada em 2ª, LDO segue agora para a sanção
CORONAVÍRUS
MS tem quase 6 mil exames sem encerramento em plataforma
MINISTÉRIO DO TRABALHO
Dourados volta a ter saldo positivo na geração de empregos após início da pandemia
DOURADOS
Conselho de Educação Física anuncia ação judicial contra decreto que fecha academias
MATO GROSSO DO SUL
Reinaldo Azambuja cobra no Ministério da Agricultura liberação de R$ 70 milhões em emendas
BRASIL
CBF define duas janelas internacionais de transferências até novembro
PROCON
Pesquisa releva diferença de 8,27% no preço da gasolina em Dourados
PANDEMIA
Selvíria é mais um município a pedir reconhecimento de estado de calamidade
MATO GROSSO DO SUL
Diretor-presidente do Detran testa positivo para coronavírus e se afasta por 14 dias

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem