Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia recebeu solicitação nesta segunda-feira, dia 02 de maio, de uma equipe da Polícia Militar de Chapadão do Sul, que havia resgatado seis cães em estado de abandono. Segundo os Policiais Militares, houve uma denúncia do abandono dos animais e eles foram ao bairro Esperança, onde os animais estariam.
No local, perceberam a residência fechada e seis animais, sendo uma cadela com quatro filhotes e um animal adulto, todos em situação de penúria, por falta de alimento e água, inclusive, um dos filhotes, já em estágio grave de desnutrição e com riscos de morte. A equipe pulou o muro e resgatou os animais, que estavam em meio também a muita sujeira de fezes, encaminhando-os para atendimento. Apesar de não haver ninguém no local, a equipe da Polícia Militar conseguiu qualificar o autor.
Segundo ainda os Policiais, o infrator fora contatado e alegou que os animais pertenciam à sua genitora, que o deixou cuidando, porém, ele realmente não efetivou os cuidados necessários. A equipe da PMA foi até Chapadão do Sul e efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 6.000,00 contra o infrator, um estudante de 21 anos. O criminoso também responderá pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena para cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

HU terá mutirão voltado à saúde da mulher no próximo sábado

Edital de citação

Condenado a mais de 9 anos por roubo contra idosa é capturado na zona rural

MPMS investiga fila de espera para exame Holter

Carga de 1,5 tonelada de maconha é apreendida às margens do Rio Apa

Ancelotti deixa Neymar de fora da lista de amistosos da seleção

Suspeito de matar homem a facadas é preso em área rural

Colisão de ônibus em carreta parada faz mais uma vítima

Edital - Resultado de Eleições Sindicais

Dourados entra em alerta para tempestade e chuvas intensas
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

