Nesta segunda-feira (28), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul confirmou mais 849 casos de Covid e nove óbitos em decorrência da doença. A média móvel dos últimos sete dias figura em 2.149,0.
Desde o início da pandemia, foram confirmados 501.541 no Estado, desses, 478.151 são considerados recuperados e 12.791 permanecem em isolamento domiciliar. Outras 271 pessoas permanecem hospitalizadas, sendo 141 em leitos clínicos e 130 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os óbitos mais recentes são de Dourados, Ponta Porã, Campo Grande, Ladário, Japorã, Corumbá e Amambai. Das vítimas, com idades entre 35 e 87 anos, apenas duas não tinham comorbidades relatadas. O número de óbitos no Estado chegou em 10.328.
Internações
As macrorregiões de Dourados e Campo Grande figuram com a mesma taxa de ocupação em leitos de UTI/SUS, 85%, sendo nas duas a maior parte ocupada com casos não Covid, 46% e 59%, respectivamente. A macrorregião de Corumbá está com 76% e a de Corumbá (46%).
Deixe seu Comentário
Leia Também

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira

Proposta em análise busca limitar medicamentos manipulados em UTIs neonatais

Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar

Homem é preso por furto de motoneta no centro de Dourados

Cinema histórico do DF abrirá as portas para exibir cerimônia do Oscar

Após agressão, homem é internado no Hospital da Vida

Oscar 2026: saiba onde assistir, filmes indicados e ordem da premiação

Durante briga, homem quebra mamadeira do filho e agride ex-companheira

Artistas do hip hop podem enviar poemas contra machismo para coletânea

Edital para diagnóstico e mapeamento do turismo pet friendly no Brasil é reaberto
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Dados foram disponibilizados pela SES - Crédito: Chico Ribeiro / Governo MS