quinta, 16 de julho de 2026
Dourados
28ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Empresas modelo no MS recebem premiação nesta quinta-feira

05 dezembro 2012 - 18h15

A entrega do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), edição estadual para o ciclo 2012, acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 19h30, no auditório da Fiems, em Campo Grande; juntamente com a festa do Prêmio Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS), voltado a médias e grandes empresas.



Ao todo, oito categorias estão em disputa: agronegócios, comércio, serviços, indústria, serviço de educação, serviço de saúde, serviço de turismo e serviço de tecnologia da informação. Para cada uma delas, haverá até um vencedor por Estado. Além disso, os participantes também podem concorrer aos destaques “Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Boas Práticas de Inovação”.



Das mais de setecentas empresas inscritas para o MPE Brasil no Mato Grosso do Sul, após a autoavaliação 26 foram classificadas para a fase de visitação, que ocorreu no final do mês de outubro, quando receberam os avaliadores capacitados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).



Para Viviane Matos, gestora estadual do Prêmio, o maior ganho das empresas participantes é a análise pessoal do negócio. “Os empresários responderam ao questionário empresarial do MPE Brasil, que abrange aspectos de liderança, clientes, sociedade e outros. Eles receberam um relatório detalhado do perfil da gestão empresarial”, destaca.



Excelência em Gestão



O Prêmio MPE Brasil, organizado em âmbito nacional pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), avalia a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras e o seu atual estágio de gestão. É dividido em duas etapas, a estadual – em que concorrem entre si negócios do mesmo Estado – e nacional, da qual dentre as vencedoras estaduais são eleitos os melhores do País.



O processo de classificação das empresas no Mato Grosso do Sul foi realizado pelo Movimento MS Competitivo e o Sebrae com base nos critérios do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. São parceiros estaduais do MPE Brasil: CDL, Fecomércio, FAEMS, ACICG e MS Competitivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACED assina repactuação pela Inovação e reforça compromisso com desenvolvimento tecnológico
DOURADOS

ACED assina repactuação pela Inovação e reforça compromisso com desenvolvimento tecnológico

Investigação aponta que executores receberiam R$ 25 mil para matar idoso encontrado em saco
CAMPO GRANDE

Investigação aponta que executores receberiam R$ 25 mil para matar idoso encontrado em saco

Avança proposta que permite dedução no IR para gastos com armas de agentes de segurança
POLÍTICA

Avança proposta que permite dedução no IR para gastos com armas de agentes de segurança

Zé Teixeira atua para garantir novo plano Estadual de Educação
LEGISLATIVO DE MS

Zé Teixeira atua para garantir novo plano Estadual de Educação

Mauro Vieira afirma que EUA queriam abertura total sem contrapartida
TARIFAÇO

Mauro Vieira afirma que EUA queriam abertura total sem contrapartida

CAMPO GRANDE

Idoso é preso por extorsão contra empresário de madeireira

LEGISLATIVO DE MS

Projeto prevê prioridade em exames a pacientes de MS com histórico familiar de câncer

CLIMA

Dourados deve enfrentar tempo seco e ventos de até 100 km/h nos próximos dias, alerta Inmet

BRASIL

Anvisa suspende venda de energético Mister Hemp

EDITAL

Edital de notificação extrajudicial

Mais Lidas

TEMPO

Inmet coloca Dourados em alerta com ventos podendo chegar até 100 km/h

POLÍCIA

Prestador de serviço é suspeito de furtar joias de residência em Dourados

CONTRABANDO

Polícia apreende 142 fardos de mercadorias de origem estrangeira

OPERAÇÃO DISTRATO

Advogado que recebeu 'título de cidadão' em Dourados é alvo de operação em SP