Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Em novo conceito, corrida de rua inicia nesta segunda-feira em MS

31 maio 2020 - 14h00Por Portal MS

O esporte teve sua rotina totalmente afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com a orientação de não ocasionar aglomeração em locais públicos, todas as competições e práticas esportivas têm sido paralisadas e até canceladas durante este período, com a finalidade de frear a propagação viral e proteger a população. Diante deste desafio, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) reinventa-se e é protagonista de um novo conceito de corrida de rua, que prioriza o distanciamento social entre os participantes. 

A primeira edição da Corrida Digital, que acontecerá de 1º a 7 de junho, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, apresenta formato inédito no Estado e no país. A prova é uma adaptação no circuito Rota das Estações 2020, promovido pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão, e que teve etapas suspensas devido ao surto da doença.

Basicamente, os corredores participarão sozinhos da Corrida e terão o período de uma semana para ir ao local de prova e percorrer o trajeto de cinco quilômetros no melhor tempo possível. Os participantes poderão escolher o horário de preferência, entre 6h e 20h. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada por meio de um chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores. A prova será supervisionada por um fiscal. 

Com o slogan “distanciamento social sem abrir mão da saúde”, o objetivo é que os amantes de corrida de rua apreciem um evento neste momento atípico e consigam superar metas pessoais. “A Fundesporte sempre procurou inovar em suas ações e neste período difícil, de incertezas, não poderia ser diferente. Acho que é o momento de fazermos a diferença no esporte em Mato Grosso do Sul e a realização da Corrida Digital é um exemplo disso. O evento será um sucesso e tenho certeza que os participantes vão aproveitar essa experiência”, evidencia o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. 

“Há cinco anos fazemos a Rota das Estações e analisamos, agora, como poderíamos atender os desportistas que sempre participam. Não poderíamos ter o ano perdido e surgiu a ideia da Corrida Digital para continuarmos oferecendo o esporte, o desafio, a medalha, mas de uma maneira nova. O Governo do Estado, por meio da Fundesporte, ajudou a tirar a ideia do papel para a realização de mais uma corrida de excelência”, afirma o diretor de marketing da Rede MS, Ulysses Serra. 

De acordo com o regulamento (clique aqui para acessar), serão premiados os três primeiros colocados, no masculino e feminino, com medalha, troféus, certificado digital e premiação em dinheiro. A Corrida Digital é destinada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. O limite é de 300 inscritos. 

Ao se inscrever, o participante fez a opção por uma entidade assistencial que receberá 20% da taxa de inscrição. As instituições beneficiadas serão o Asilo São João Bosco e o Projeto Criança Feliz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Carro que atingiu ciclista pega fogo após bater em árvore ao lado de Avenida
TRAGÉDIA
Ciclista morre após ser atropelado por carro na Avenida Marcelino Pires
INFORMAÇÃO
Especialista recomenda prazo de adaptação à Lei de Proteção de Dados
PANDEMIA
Rio de Janeiro registra 10.667 mortes por coronavírus
CAMPO GRANDE
Moradores da Capital realizam ação solidária e arregacam 1t de alimentos
ESPORTES
Flamengo vence com tranquilidade e se aproxima do título estadual
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
LUTO
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no Rio de Janeiro
PANDEMIA
Brasil chega a 1,6 milhão de casos confirmados de coronavírus
ECONOMIA
Pesquisa mostra potencial para a expansão do home office

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
DOURADOS
“Um amigo, um conselheiro”, diz Délia após assassinato de secretário