Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Em discurso na OAB, Avelino Duarte enaltece Júlio Cesar e Ophir

12 janeiro 2013 - 10h00

#####Assessoria

Ex-presidente da Seccional, o advogado Leonardo Avelino Duarte realizou um emotivo discurso durante a cerimônia de posse de Júlio Cesar Souza Rodrigues, que o sucede no comando da OAB/MS, no triênio 2013/2015.

Avelino Duarte emocionou a todos ao lembrar a história do sargento Fidelcino José Rodrigues, o “sargento Baiano”, pai de Júlio Cesar, que tinha a difícil tarefa de colocar os presos em contato com os advogados. “ Este policial foi o braço direito do temido capitão Couto, voz da Estado na região. Também por este momento, a OAB consolidava seu nome como porta voz da democracia, principal representante da sociedade civil e opositora do regime militar”, discursou.

O ex-presidente da Ordem frisou que o “destino quis” que o filho do sargento Baiano – herdeiro de um representante do estado policial – assumisse a Presidência da entidade líder da sociedade civil.

Avelino Duarte ainda destacou a vida acadêmica de Júlio Cesar, e seus notórios conhecimentos jurídicos.

Presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, também foi enaltecido pelo discurso de Avelino Duarte. Segundo ele, o apoio do Conselho Federal foi fundamental na sua gestão, que encerra com a inauguração da nova sede da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia), um sonho dos advogados sul-mato-grossenses.

“O advogado Ophir Cavalcanti foi o melhor Presidente do Conselho Federal que Mato Grosso do Sul poderia ter neste último triênio, e um amigo inestimável nas horas difíceis de nosso mandato. Pouco, Presidente Ophir, ou quase nada, poderíamos ter feito sem o seu desprendimento e espírito público”, discursou Avelino Duarte.

O agora ex-presidente da Seccional, Avelino Duarte ainda destacou a atuação de toda a sua diretoria, na gestão que recém se findou, e ainda desejou sorte aos advogados que agora têm a responsabilidade de dirigir a OAB/MS.

“Não há nada tão bom que não possa melhorar, e sei que a nova administração sera marcada pelo sucesso. Nós mesmos temos ciência das vezes que poderíamos agir melhor, mas não o fizemos. Quando erramos, ao menos tentávamos fazer o que achamos o que era certo, o que acreditamos ser justo. São as únicas coisa que peço do meu Presidente Júlio. Que faça o que acreditar ser certo, sem perseguir ou prejudicar ninguém, e que nestes três anos se dedique à Ordem dos Advogados. A advocacia e a sociedade sul-mato-grossense precisam de você”, finalizou Avelino Duarte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA
Ainda de quarentena, AL testa aplicativo e fará sessão por vídeoconferência
AEDES AEGYPTI
"Dia D" contra a dengue em MS terá auxílio de drone
COMER BEM
Ovo de Páscoa: colher e tradicional
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar R$ 1,8 milhão hoje
CHOCOLATE E PEIXES
Pesquisa mostra aumento nos produtos para a Páscoa em Dourados
COXIM
Homem vai andando até avenida para buscar ajuda após ser baleado
CLIMA
Dia começa com céu limpo e temperatura amena em Dourados
NEGÓCIOS & CIA
Como a SFT Imobiliária se mantém produtiva neste período desafiador
Educação
Cursos profissionalizantes oferecidos em abril em dourados
CAPITAL
Polícia localiza jovem que estava desaparecida desde quarta-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações