Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Em Corumbá,Moka recebe apoio maciço dos peemedebistas da região

29 janeiro 2010 - 13h30

O deputado federal Moka percorreu três municípios da região do Pantanal entre quinta e sexta-feira, onde foi recebido com muita festa e empolgação pelos peemedebistas. O deputado disputa as prévias do partido para o Senado, marcadas para 7 de março.

Depois de passar por Miranda e Ladário, Moka esteve em Corumbá quinta-feira à noite (28), onde se reuniu com lideranças e filiados do PMDB. Na três cidades, o deputado foi chamado de "o senador do Pantanal".

Em Corumbá, por exemplo, a militância disse que a cidade já tem um senador, numa referência a Delcídio do Amaral (PT). E que Moka seria o segundo representante da região no Senado. "Ele será o nosso segundo senador", disse o ex-vereador Heitor Rocha.

Para o vereador Oséas Ohara, a atuação de Moka em Brasília é a mais voltada aos municípios. "Nunca vi um político trabalhar tanto em parceria com os municípios como o Moka. Tem um trabalho incansável, além de ser companheiro de todas as horas", destacou.

Ohara afirmou que os filiados do PMDB devem eleger o candidato que estiver em melhores condições de ganhar uma das duas vagas ao Senado. "Temos de escolher o candidato que reúne em torno de si grande número de apoiadores. O Moka conta com apoio de 60 prefeitos, de cerca de 15 deputados estaduais, deputados federais e centenas de vereadores. Não podemos perder essa chance", reforçou o vereador.

Manifestaram ainda apoio a Moka o presidente municipal da legenda, Otávio Philbois, os vereadores corumbaenses Dirceu Miguéis e Marcelo Iunes, o ex-deputado estadual Sandro Fabi, o ex-prefeito Ricardo Cândia e ex-vereadores, como Heitor Rocha e Roberto Façanha. Também anunciaram apoio ao deputado nas prévias os braços locais do PMDB Mulher e a Juventude do PMDB.

"O mais importante de tudo isso é que o apoio recebido vem das principais lideranças do meu partido e da militância. Eu nunca releguei nenhum setor do meu partido. Quero o apoio do mais humildade ao mais graduado filiado do PMDB", destacou Moka em seu discurso para cerca de 200 peemedebistas, que se reuniram em um buffet da cidade.

Em Ladário, o encontro de Moka com a militância foi na Câmara Municipal e do qual participaram os vereadores Meninha e Munir, ex-vereadores e pelo menos 40 filiados. Em Miranda, almoçou com a militância, liderada pelo ex-prefeito Ivan Bossay e pelos vereadores Ivanzinho e Elias Carneiro. Em todos os encontros, o deputado recebeu apoio das lideranças da juventude e das mulheres.

70 municípíos visitados

Ao visitar quinta-feira as três cidades da região do Pantanal – Corumbá, Miranda e Ladário – Moka passou por 70 municípios do Estado. "Faltam apenas oito cidades e acredito que estarei em todas elas até a próxima semana", afirmou.

Moka diz que essas viagens para conversar com os filiados do PMDB apenas repete o que tem feito há várias décadas. "Sou conhecido como o deputado dos municípios porque não deixo de visitá-los, independentemente se estivermos ou não em período eleitoral", disse.

O deputado se diz confiante de que terá o apoio maciço da militância peemedebista "por tudo o que temos feito nos últimos 30 anos de mandato". Aposta no trabalho desenvolvido em favor dos municípios e à sua trajetória política dentro do PMDB para conquistar o voto de cada filiado. Acredita que o fato de nunca ter perdido eleição pode ser decisivo na disputa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Dourados ultrapassa os 200 casos confirmados de coronavírus, no Estado 1.262 pessoas foram infectadas
APARECIDA DO TABOADO
Proprietário de fazenda é autuado em quase R$ 13 mil por exploração ilegal de madeira
DOURADOS
Na reta final, vacinação contra Influenza só atingiu meta em dois grupos até agora
SAÚDE PÚBLICA
Segundo do país em incidência, MS se aproxima de 60 mil notificações por dengue
ARQUITETURA & DESIGN
O sonho de toda mulher: o closet por Juliana Saraiva
PANDEMIA
Mesmo com o aumento diário de casos de coronavírus, douradenses mantêm isolamento baixo
COMER BEM
Comer sem engordar Burguer e batata e possível? Conheça o Burguer Fit.
BR-463
Alegando estar desempregado, homem é detido transportando drogas para Santa Catarina
NAVIRAÍ
Adolescentes membros de facção criminosa são apreendidos após roubo a boate
CLIMA
"Sobe e desce": temperatura aumenta 17ºC e depois cai 15ºC em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher