Após uma câmera ser encontrada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que irá abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar. O equipamento estava direcionado para as cabines usadas pelas alunas.
“A Secretaria de Estado de Educação informa que tomou conhecimento do caso nesta quarta-feira, por meio de denúncia via sistema de ouvidoria, e determinou a abertura imediata de um Procedimento Administrativo Disciplinar para averiguar o ocorrido, bem como a responsabilidade pelo equipamento”, disse em nota enviada ao site Campo Grande News.
A PM (Polícia Militar) apreendeu o equipamento e um gravador na noite de quarta-feira, dia 11 de fevereiro e acionou a perícia.
De acordo com o registro, a denúncia partiu da mãe de uma estudante. Ela informou ao 9º Batalhão da PM que a filha contou sobre a existência da câmera.
Conforme consta no relato, as alunas mudavam a posição da câmera devido ao constrangimento, mas o aparelho voltava a ficar direcionado às cabines.
A direção da escola informou à polícia que a câmera foi instalada em 2016, mas que não estava em funcionamento e que o gravador sofreu curto-circuito há cerca de seis anos.
A equipe policial informou que não tem meios técnicos para confirmar se havia gravação ativa. O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência e informou que vai elaborar relatório e comunicar o Ministério Público.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladrão usando tornozeleira é preso após capotar veÃculo furtado
Senado Federal aprova acordo entre Mercosul e União Europeia

FamÃlia faz protesto pela morte de jovem no Jardim Novo Horizonte
'Sicário' de Vorcaro morre em Belo Horizonte; PF diz que foi suicÃdio
BATAGUASSUHomem é soterrado, amigo age rápido e vÃtima sai viva de buraco

Produção hospitalar cresce 49% em dois anos e consolida rede estadual
Técnica de enfermagem que atropelou casal é solta com tornozeleira
FUTEBOLRenato Gaúcho é anunciado como novo técnico do Vasco da Gama
REGRASTSE desiste de liberar posts pagos com crÃticas ao governo
BRASILConcurso da Câmara: confira os locais de provas do próximo domingo
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Mulher morre em grave acidente entre Dourados e Indápolis
