Um veículo GM/Prisma, abarrotado de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendidos pelo Choque, no Bairro Universitário em Campo Grande. A carga era avaliada em R$ 10 mil e seria revendida de forma ilegal na Capital. Um suspeito que fazia o serviço de batedor do carregamento também foi identificado.
Os policiais iniciaram a operação após receber uma denúncia anônima de que os cigarros estavam sendo levados para a Capital. Foi feito um bloqueio em uma das rotas de acesso à Campo Grande, no entanto, o agentes não conseguiram abordar os suspeitos.
Mas, pelas placas eles conseguiram apurar o endereço onde morava o dono de um dos veículos. Ao chegaram no local os policiais flagraram os condutores de um GM/Prisma e um Fiat/Palio, estacionando. Os cigarros estavam sendo transportados sobre os bancos e o porta-malas do Prisma.
Segundo o site Campo Grande News, diante do flagrante o condutor do Palio, de 29 anos, contou que havia ido ao Paraguai com um jovem, de 20 anos, comprar pneus, que inclusive ele também contrabandeava para Campo Grande.
Enquanto ele retornava o outro suspeito, motorista do Prisma pediu para que ele repasse informações sobre fiscalizações policiais no trajeto. O contrabandista contou que faturava R$ 1 mil a cada viagem trazendo os produtos. Os criminosos e a carga foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.