Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
CIDADES

Detran/MS realiza evento pela Semana Nacional do Trânsito em Ponta Porã

21 setembro 2021 - 08h14Por Da Redação

A Semana Nacional do Trânsito começou oficialmente em Mato Grosso do Sul no último dia 18. No entanto, o primeiro evento presencial organizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) acontece nessa terça-feira (21), com o IX Encontro de Diretores de CFC (Centro de Formação de Condutores) em Ponta Porã, região sul do Estado. Para atender a essa importante demanda, a palestrante convidada foi a Observadora Certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, que vai abordar o  tema “Gestão do CFC e educação de trânsito, como ir além”.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o objetivo é promover e fortalecer a atuação dos gestores, sobretudo no que tange aos aspectos pedagógicos da instituição, visto o seu papel social na construção de um trânsito seguro para todos.

Considerado o momento pandêmico atual, o encontro será divido em dois momentos: o primeiro em Ponta Porã, destinado aos diretores de CFC que compõem as regionais Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Jardim; outro em Campo Grande, no dia seguinte, voltado às regionais Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Em Ponta Porã, o evento acontece das 14h às 17h, no Centro de Convenções. A segunda etapa será em Campo Grande, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), no mesmo horário.

A Palestrante

Roberta Torres tem Mestrado em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela faculdade de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação no Trânsito pela Universidade Cândido Mendes, Pós-graduação em Marketing para Gestores Públicos e graduação em licenciatura em artes plásticas pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Ela foi Gestora de um Centro de Formação de Condutores por 18 anos; atuou na formação de instrutores e diretores de ensino e geral pelo CENTEC, em Belo Horizonte, e como professora no curso de Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação de Trânsito pela Pósgraduar. Também coordenou a pesquisa, o desenvolvimento de conteúdo e revisão técnica do Projeto Capacitação com prática de direção simulada para motoristas de ônibus, caminhões e carretas - SEST/SENAT (11 cursos) em 2015/2016. Além disso, foi apoio de pesquisa, revisão técnica dos conteúdos pedagógicos para a Nova Formação dos Condutores no Brasil – Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Câmara Temática do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) entre 2016 e 2018.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TAC prevê acessibilidade em pontos de ônibus até 2022
DOURADOS
TAC prevê acessibilidade em pontos de ônibus até 2022
Interno fica gravemente ferido em briga na PED
DOURADOS
Interno fica gravemente ferido em briga na PED
Exercícios físicos e saúde ocular: há alguma relação? 
O Instituto dos Olhos Dourados fala sobre
SAÚDE & BEM-ESTAR
Exercícios físicos e saúde ocular: há alguma relação?  O Instituto dos Olhos Dourados fala sobre
Jovem é preso com cocaína em veículo na Vila Industrial
DOURADOS
Jovem é preso com cocaína em veículo na Vila Industrial
BRASIL
Inscrições para o Exame Nacional de Residência começam hoje
LEGISLATIVO DE MS
Deputados estaduais analisam quatro projetos nesta quarta
HOSPITALIZAÇÕES
MS supera 30 mil casos de síndrome respiratória aguda grave no ano
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
FUTEBOL
Copa do Brasil começa a definir finalistas hoje
REGIÃO
Mulher é presa em shopping ao tentar sair sem pagar mercadorias

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada