Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
PARCERIA

Detran/MS abre inscrições para o Programa Vencendo o Medo de Dirigir

07 março 2020 - 12h48Por Da Redação

As inscrições para a primeira turma de 2020 do Programa Vencendo o Medo de Dirigir estão abertas até o dia 13 de março. De forma gratuita, o programa é realizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Em 15 anos de atividades, mais de 20 mil pessoas foram atendidas.

Para vencer os problemas de ordem psicológica e emocional, o programa é realizado em várias etapas, como a assistência educativa, terapêutica e de autoajuda, dando-lhes condições para tornarem-se condutores confiantes, seguros e sem bloqueios.

Durante o semestre, os alunos são atendidos com acolhida, aula inaugural; psicoterapias; desenvolvimento dos conteúdos e legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular; e aula prática de quebra gelo, no contexto do trânsito.

Conforme a responsável pelo programa, Inês Pereira, “o objetivo é ajudar homens e mulheres que têm a síndrome do pânico e insegurança quando se trata da questão de dirigir veículos automotores”, comenta.

Inês explica que durante quatro meses a turma participará dos encontros de terapia na Clínica Escola e, em julho, a turma retornará para o encerramento das atividades. “Ao finalizar todas as etapas, o participante passa por uma avaliação para analisar se os objetivos foram alcançados e se está pronto para conduzir um veículo”, conclui.

Uma das ‘vencedoras do Medo de Dirigir’, Alminda de Souza, comenta que tirou a habilitação com 44 anos e dirigia muito bem, mas após mudar de Campo Grande para Jaraguari,  passou a ver muitos acidentes na BR e isso foi o suficiente para travar no volante. “Após participar das reuniões, percebi que não era a única com dificuldade e com apoio de todos, mudei de vida e voltei a dirigir com segurança”, revela.

Se você conhece um amigo, parente ou vizinho, que apresente os sintomas citados acima, convide-o para participar. As inscrições devem ser realizadas pelo email diedu@detran.ms.gov.br ou através do telefone (67) 3368-0169. O atendimento terá início no dia 20 de março, às 08h com a aula inaugural no bloco 19 da Sede do Detran, localizado na Rodovia MS 080, KM 10, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Menina de 7 anos sofreu ferimento no rosto ao cair de muro, diz polícia
AJUDA NA PANDEMIA
Câmara aprova auxílio emergencial para trabalhadores do esporte
CASSILÂNDIA
Motorista é preso após entrar na contramão, atropelar ciclista
EDUCAÇÃO
Unidade 1 da UFGD está atendendo, de forma restrita, pela recepção
GREVE
Funcionários dos Correios acatam decisão judicial e voltam ao trabalho
EDUCAÇÃO
UEMS prorroga até esta quarta-feira a eleição da Comissão Permanente
SAÚDE
Justiça libera recursos para compra de medicamento para o bebê Írio
PONTA PORÃ
Polícia Federal apreende 42 quilos de cocaína na região de fronteira
CAMPO GRANDE
Cabeleireiro encontrado em córrego sofria de depressão e deixa filha de 12 anos
JUDICIÁRIO
Vendedores de imóvel devem restituir valor da entrada de contrato rescindido

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
DOURADOS
Após bebedeira, homem é assassinado por “dar em cima” de esposa do acusado
DOURADOS
Motorista que fez 'strike' e atropelou cinco no Novo Horizonte é levado à PED
DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida