Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
ECONOMIA

Detran dá 10 dias para regularizar veículos apreendidos antes de leilão

17 janeiro 2020 - 20h05Por G1

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, no Diário Oficial do estado, editais de notificação para proprietários de veículos apreendidos e recolhidos aos pátios do órgão em 16 cidades do estado, concedendo prazo de 10 dias para a regularização das pendências na documentação e pagamento dos encargos devidos.

Após esse prazo, se não houver a regularização, o Detran/MS alerta que os veículos serão encaminhados para leilão, conforme estipula resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Se o valor arrecadado no certame for menor do que a dívida do proprietário com o órgão de trânsito, ele ainda será cobrado judicialmente da importância remanescente.

Entre os veículos apreendidos estão carros, motos e caminhonetes das cidades de: Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Itaquiraí, Jardim, Camapuã, Pedro Gomes, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Bodoquena, Deodápolis, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Para acessar o Diário Oficial do estado com os editais clique aqui!

Leilão já em andamento

O Detran-MS também iniciou na quinta-feira (16), o primeiro leilão de veículos aptos para circulação este ano. No total, são 403 lotes de veículos, sendo 310 motocicletas e 93 automóveis.

O certame será online, realizado pelo portal Canal de Leilões A captação de lances terá início às 10h do dia 16 de janeiro com encerramento previsto para às 15h do dia 30 de janeiro. Para acessar a página clique aqui!

Conforme a publicação, serão leiloados veículos para circulação, ou seja, considerados conservados, recolhidos no Pátio do leiloeiro credenciado junto ao Departamento.

Para o coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego Fernando Arruda Soares, a expectativa para 2020 é liquidar totalmente o passivo de veículos com mais de 90 dias de pátio em todo o Estado. "Estão previstos cerca de 18 leilões este ano", comenta.

Diego explica que no ano passado, foram adiados três leilões no mês de dezembro, devido a necessidade uma regulação específica para a destinação final de sucatas inservíveis, a qual foi publicada a portaria 66/2019/Detran-MS em 14/01/2020. "Agora com essa regulamentação e reativando os leilões suspensos, mais 8.423 veículos serão leiloados já no mês de fevereiro", concluiu.

O período de visitação está previsto para ocorrer entre os dias 20 e 24 de janeiro, no pátio do leiloeiro Pierre Adri, localizado na Av. Gury Marques, 7155, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.

De acordo com as regras do leilão, não podem participar do certame, servidores do Detran-MS e seus parentes até segundo grau, cônjuge e companheiros, o leiloeiro e seus parentes, ou membros de sua equipe de trabalho, aqueles que sejam prestadores de serviço do Departamento, pessoas menores de 18 anos ou declaradas inidôneas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Motociclista será indenizado por acidente devido ao rompimento de cabos
BATAGUASSU
Marido esgana esposa, quebra celular e rasga dinheiro após discussão
REGIÃO
Detran/MS de Ponta Porã recebe pagamento de guias com cartões de débito
NOVA ALVORADA
Trabalhador morre atingido por barra de ferro no dia do aniversário
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil registra 698 mortes por Covid em 24 horas e total soma 171,4 mil
CAMPO GRANDE
Preso é flagrado com 100 porções de cocaína no Centro de Triagem
JUDICIÁRIO
STF autoriza remarcação da data de concursos por crença religiosa
CAPITAL
Depoimento de assassino contradiz versão de pai sobre morte de Everton
PRESIDENTE INVESTIGADO
Bolsonaro diz que não vai depor em inquérito sobre interferência na PF
JARDIM
Homem é multado por derrubar árvores e incendiar a madeira ilegalmente

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher esfaqueia ex após discussão em hotel no Centro de Dourados
DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
CRIME BÁRBARO
Suspeita de esquartejar e colocar corpo de namorado em malas se entrega à polícia
IMPROBIDADE
Caso de vereador que perdeu mandato em Dourados tem desfecho no STJ