sexta, 08 de novembro de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ECONOMIA

Detran dá 10 dias para regularizar veículos apreendidos antes de leilão

17 janeiro 2020 - 20h05Por G1

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, no Diário Oficial do estado, editais de notificação para proprietários de veículos apreendidos e recolhidos aos pátios do órgão em 16 cidades do estado, concedendo prazo de 10 dias para a regularização das pendências na documentação e pagamento dos encargos devidos.

Após esse prazo, se não houver a regularização, o Detran/MS alerta que os veículos serão encaminhados para leilão, conforme estipula resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Se o valor arrecadado no certame for menor do que a dívida do proprietário com o órgão de trânsito, ele ainda será cobrado judicialmente da importância remanescente.

Entre os veículos apreendidos estão carros, motos e caminhonetes das cidades de: Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Itaquiraí, Jardim, Camapuã, Pedro Gomes, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Bodoquena, Deodápolis, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Para acessar o Diário Oficial do estado com os editais clique aqui!

Leilão já em andamento

O Detran-MS também iniciou na quinta-feira (16), o primeiro leilão de veículos aptos para circulação este ano. No total, são 403 lotes de veículos, sendo 310 motocicletas e 93 automóveis.

O certame será online, realizado pelo portal Canal de Leilões A captação de lances terá início às 10h do dia 16 de janeiro com encerramento previsto para às 15h do dia 30 de janeiro. Para acessar a página clique aqui!

Conforme a publicação, serão leiloados veículos para circulação, ou seja, considerados conservados, recolhidos no Pátio do leiloeiro credenciado junto ao Departamento.

Para o coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego Fernando Arruda Soares, a expectativa para 2020 é liquidar totalmente o passivo de veículos com mais de 90 dias de pátio em todo o Estado. "Estão previstos cerca de 18 leilões este ano", comenta.

Diego explica que no ano passado, foram adiados três leilões no mês de dezembro, devido a necessidade uma regulação específica para a destinação final de sucatas inservíveis, a qual foi publicada a portaria 66/2019/Detran-MS em 14/01/2020. "Agora com essa regulamentação e reativando os leilões suspensos, mais 8.423 veículos serão leiloados já no mês de fevereiro", concluiu.

O período de visitação está previsto para ocorrer entre os dias 20 e 24 de janeiro, no pátio do leiloeiro Pierre Adri, localizado na Av. Gury Marques, 7155, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.

De acordo com as regras do leilão, não podem participar do certame, servidores do Detran-MS e seus parentes até segundo grau, cônjuge e companheiros, o leiloeiro e seus parentes, ou membros de sua equipe de trabalho, aqueles que sejam prestadores de serviço do Departamento, pessoas menores de 18 anos ou declaradas inidôneas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é ferido com sete tiros e socorrido em estado grave
RIO BRILHANTE 

Homem é ferido com sete tiros e socorrido em estado grave

SAÚDE

Alergia grave: pesquisadores criam 1ª caneta de adrenalina brasileira

JAGUAPIRU

Mulher é detida acusada de furtar dinheiro de caixa de conveniência 

UFGD

Festival Cultural Novembro Negro irá celebrar a cultura afro-brasileira

Morre Dom Antônio Orleans e Bragança, 'príncipe imperial' do Brasil
HERDEIRO

Morre Dom Antônio Orleans e Bragança, 'príncipe imperial' do Brasil

ITINERANTE

Carreta da Justiça realiza 280 atendimentos em Porto Murtinho e região

POLÍCIA

Mulher é presa após furtar mercadorias de hipermercado em Dourados 

MERCADO FINANCEIRO

Dólar fecha a R$ 5,73, à espera de cortes de gastos; Ibovespa cai

CHAPADÃO DO SUL

Morto em acidente entre caminhonete e carreta era gerente de fazendas

EDUCAÇÃO

UEMS divulga Programação da Semana Integrada da Consciência Negra

Mais Lidas

COXIM

Trabalhador rural vai à cidade comemorar aniversário e desaparece

PORTO MORUMBI

Lancha utilizada para transporte de ilícitos é apreendida escondida em vegetação

DOURADOS

Jovem de 21 anos morre no Hospital da Vida três dias após acidente

POLÍCIA

Corpo de vítima de feminicídio em Itaporã é levado para o Paraná