Menu
Busca sábado, 15 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
PANDEMIA

Capital ultrapassa Dourados em mortes por coronavírus após quase um mês

16 julho 2020 - 12h35Por Jessica Beatriz

Há quase um mês liderando o ranking de óbitos por covid-19 em Mato Grosso do Sul, Dourados, que hoje tem 46 mortes confirmadas pela doença, ficou em segunda colocação após a confirmação de mais quatro mortes em Campo Grande, que agora soma 49 pessoas falecidas devido ao novo coronavírus, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quinta-feira (16).

Conforme informado pelo Dourados News, desde o dia 19 de junho, com a confirmação da 9ª morte, a segunda maior e mais populosa cidade do Estado liderava em número de óbitos. No mesmo mês, já com 17 óbitos confirmados, um grupo de voluntários de Dourados organizou um manifesto para homenagear as vítimas do novo coronavírus e todos os profissionais que trabalha na linha de frente do combate a pandemia. 

Além disso, o município ficou 32 dias sendo o epicentro da doença em Mato Grosso do Sul, número revertido no dia 4 de julho, quando Campo Grande também voltou a liderar o número de confirmações, divulgado pelo Dourados News.

Ao todo, o Estado confirmou 191 por covid-19, de acordo com a SES, além de Campo Grande e Dourados, também confirmaram mortes os seguintes municípios: Corumbá (16), Três Lagoas (8), Naviraí e Ponta Porã (5 cada), Itaporã e Sidrolândia (4 cada). Com três óbitos confirmados estão Batayporã, Cassilândia, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Paranaíba e Rio Brilhante.

Os municípios de Amambai, Anastácio, Brasilândia, Costa Rica, Coxim, Douradina, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste e Vicentina confirmaram dois óbitos cada. Já Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Corguinho, Deodápolis, Glória de Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo e Sonora confirmaram um óbito cada devido ao covid-19.

Situação do coronavírus em MS

De 15.330 casos confirmados no Estado, 9.804 são considerados recuperados e 5.027 estão em isolamento domiciliar. Outras 316 pessoas estão internadas em MS, 172 em leitos clínicos e 144 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Oito pacientes internados não são contabilizados como casos do Estado.

Até o momento, Mato Grosso do Sul registrou 78.831 notificações, 57.532 foram descartadas e 2.077 amostras estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Aos 40 anos, "Chuchu" foi executado com tiros de pistola 9 milímetros
PANDEMIA
Governo Federal executou menos da metade dos recursos para covid-19
SOCIAL
Dourados adquire ônibus para funcionar como CRAS ambulante
UNIGRAN
Acadêmico de Fisioterapia tem trabalho publicado em revista internacional
RIO BRILHANTE
Jovem flagra padrasto tentando invadir casa e se masturbando ao olhar para ela
AGRESSOR DE BOLSONARO
STJ mantém Adélio Bispo no presídio federal de Campo Grande
CORUMBÁ
Idosa de 74 anos é flagrada ao levar cocaína para o filho presidiário
FUTEBOL
Grêmio oficializa venda do atacante Everton Cebolinha para o Benfica
MEIO AMBIENTE
Paranaense é multado em R$ 55 mil por desmatamento ilegal de vegetação
JUSTIÇA
Consumidora que não recebeu móveis planejados será indenizada

Mais Lidas

DOURADOS
Fogo destrói lanchonete, invade loja e queima várias motocicletas
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades
PANDEMIA
Prefeitura autoriza abertura de bares e flexibiliza funcionamento de outros setores
DOURADOS
Operação 'Gambiarra' mira reformas de escolas municipais pagas por secretária em nome de empresa