Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
SEGUNDA EDIÇÃO

Curso de Disseminadores de Educação Fiscal está com inscrições abertas

18 setembro 2020 - 07h30Por Da Redação

A segunda edição 2020 do curso Disseminadores de Educação Fiscal começa no mês de outubro. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. Estão sendo disponibilizadas 300 vagas para professores, coordenadores pedagógicos e universitários, e a comunidade em geral. O curso tem início em outubro e termina em dezembro.

Além dos fóruns de discussão, os alunos irão participar também de lives com os tutores. “É uma forma de aproximar ainda as turmas e ampliar os debates acerca da temática de Educação Fiscal”, disse o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal, Carlos Roberto Antunes. O curso é gratuito e é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Fazenda de MS, por meio da Unidade de Educação Fiscal, e a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul.

Em formato EaD (Educação à Distância), as aulas visam formar cidadãos sobre função dos tributos e orçamentos públicos, bem como sensibilizar os participantes a respeito da importância do tema cidadania fiscal, além de estimular os cidadãos a se apropriarem dos instrumentos das escolas fiscais para promoção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais. “ É importante as pessoas terem acesso às informações sobre a função social dos tributos, bem como o gerenciamento dos recursos públicos que são arrecadados por meio da cobrança de impostos. E dentro desse contexto o Programa Nota MS Premiada está solidificando o exercício da cidadania fiscal em nosso estado, uma vez que o consumidor no momento em que efetua suas compras exige a inclusão do CPF na nota fiscal, e desta maneira, obrigatoriamente, a emissão desse documento é feita”, disse o chefe da Unidade de Educação Fiscal da SEFAZ/MS, Amarildo Cruz.

O curso é dividido em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado-Sociedade, Função Social dos Tributos, e Gestão Democrática dos Recursos Públicos. No decorrer das aulas, o aluno um tutor disponível para auxiliar nas questões relativas ao conteúdo disponibilizado por meio do sistema moodle composto por vídeos, imagens, infográficos, links, fóruns e biblioteca. Mais informações pelo telefone (67) 3321-6100.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPORÁRIOS
Divulgado resultado de seleção para contratação de médicos legistas
NAVIRAÍ
Homem espancou ex com socos e joelhadas, desfigurando o rosto dela
EDUCAÇÃO
UFGD realiza colação de grau de diversos cursos por webconferência
CRIME AMBIENTAL
Homem é multado em R$ 3 mil por matar cachorro de vizinho a pauladas
PONTA PORÃ
Bombeira salva bebê com cordão umbilical enrolado no pescoço
EDUCAÇÃO
UEMS oferta mais de 400 vagas para cursos de graduação EaD em 12 polos
PEDRO GOMES
‘Benzedeira do PCC’ promete amor de volta e mulher perde R$ 17 mil
LEVANTAMENTO
Dourados mantém saldo positivo de empregos pelo quinto mês seguido
DOURADOS
Investigação termina com apreensão de adolescente, drogas, arma e munições
BRASIL
Barroso pede a candidatos que sigam alertas para evitar covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS