O Campeonato Brasileiro de 2024 começou para o Cuiabá. Na tarde deste domingo, dia 09 de junho, o time do Mato Grosso visitou o Criciúma na partida atrasada da sexta rodada e conseguiu dois objetivos no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina: balançar a rede e somar os três pontos – situações que ainda não havia comemorado.
Depois de um primeiro tempo perfeito do Dourado, o Tigre reagiu, mas o triunfo ficou mesmo com os comandados do português Petit. Clayson (2), Isidro Pitta, Max e Ramon fizeram os gols do Cuiabá, e Matheusinho e Tobias Figueiredo marcaram a favor do Tricolor: 5 a 2.
COMO FICA?
Com o resultado positivo no Sul de Santa Catarina, o Cuiabá somou os três pontos, chegou aos quatro e passou a lanterna para o Vitória – é o 19º colocado. Já o Criciúma manteve os cinco e aparece em 16º lugar. A pontuação é a mesma do Corinthians, que abre o Z-4, mas o Tigre fica fora pelos critérios de desempate.
PASSEIO DO CUIABÁ
Visitante na partida, o Dourado não se intimidou com a presença da torcida do Criciúma e pressionou os donos da casa. De tanto insistir, abriu o placar com Isidro Pitta aos 15 minutos. O gol foi o primeiro da equipe na competição em 2024. Pouco depois, saiu o segundo, desta vez do pé direito de Clayson. E foi do atacante também o terceiro, aos 34. Cláudio Tencati, descontente com o desempenho do Tigre, fez três mudanças antes do intervalo para tentar diminuir o marcador, mas em vão. Os comandados de Petit mantiveram a vantagem até o apito final.