Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905
RIO VERDE

Crianças entre 2 e 9 anos são encontradas trancadas em casa e com fome

22 maio 2020 - 18h50Por Da Redação

Cinco crianças foram encontradas abandonadas, sujas, com fome e trancadas em residência do Bairro Nova Esperança, em Rio Verde de Mato Grosso, município localizado na região do Pantanal. Segundo o site Campo Grande News, o flagrante aconteceu após denúncias ao Conselho Tutelar, na última quarta-feira. A mãe, de 26 anos, foi presa e levada para delegacia da cidade.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Andressa Vieira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, o Conselho Tutelar da cidade já havia recebido denúncias sobre o comportamento da responsável pelas crianças em situações anteriores.

Segundo os denunciantes, os irmãos, com idades entre 2 e 9 anos, viviam abandonadas e pedindo comida na rua para vizinhos. Na quarta-feira, por volta das 14h, equipes estiveram novamente ao local e identificaram o abandono.

“As crianças estavam sozinhas e o portão trancado pelo lado de fora”, conta a delegada. Segundo ela, esta foi a situação encontrada pela equipe do Conselho Tutelar que esteve no local. Investigadora da Polícia Civil também foi acionada e chegou ao local momento em que a mãe das crianças retornou.

Ainda segundo Andressa, na ocasião, a mãe negou os maus-tratos. “Falou que trabalhava perto e estava cuidando dos filhos”. Porém, a situação encontrada no imóvel, pelas equipes, indicou comportamento contrário.

Assim como a crianças, a residência estava suja e bagunçada. Apenas dois sacos de feijão foram encontrados na casa. Magros, os irmãos relataram fazer apenas uma refeição por dia, normalmente o almoço. Segundo  a polícia, o Conselho relatou que algumas das crianças não tinham registro, estavam com vacinas atrasadas e nem todas estudavam.

Após a constatação do abandono e maus-tratos, as crianças foram encaminhada a um abrigo. A Polícia Civil também ciência de uma sexta criança, de 1 anos, que estava com a madrinha e, após a prisão, a mulher afirmou estar grávida do sétimo filho. Ela foi encaminhada à delegacia e liberada 24 horas depois mediante medidas cautelares. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONEL SAPUCAIA
Veículo com queixa de roubo em Minas Gerais é recuperado em MS
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
MS-162
Polícia apreende contrabando avaliado em quase R$ 30 mil
PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
NOVIDADE!
Dourados News estreia “TV” em novo quadro a partir de amanhã
ESTADO
Casos prováveis de Zika e Chikungunya têm segunda maior alta na série histórica em MS
BR-163
Homem é detido transportando 23,5 kg de maconha para Três Lagoas
DOURADOS
Após casos de Covid-19, Câmara testará 62 entre servidores e parlamentares
MATO GROSSO DO SUL
Governo decreta ponto facultativo no Dia dos Namorados
ARTIGO
A verdade nua e crua

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados