Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
TJ/MS

Concurso da Magistratura: Divulgado gabarito preliminar da prova objetiva

12 fevereiro 2020 - 06h25Por Da Redação

Está publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o gabarito oficial preliminar da prova objetiva seletiva do 32º Concurso da Magistratura, por meio do Edital nº 06/2020. Esta primeira etapa do certame é composta por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Realizaram esta primeira fase do concurso 3.906 candidatos no último domingo (9).

A vista da prova e da Folha de Respostas da Prova Objetiva Seletiva estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e o candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das Provas Objetivas, da vista da prova e da Folha de Respostas disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do término da respectiva vista, exclusivamente por meio eletrônico.

Saiba mais

Serão disponibilizadas 10 vagas para o cargo de juiz substituto com subsídio de R$ 27.363,98, sendo 10% do total das vagas destinadas para candidatos com deficiência e 20% reservadas aos candidatos negros. O concurso será composto por cinco etapas, sendo a primeira e a segunda executadas pela Fundação Carlos Chagas, e as demais pela comissão organizadora do certame.

Os candidatos aprovados nesta primeira etapa farão provas escritas (discursivas e de sentenças) - de caráter eliminatório e classificatório. Esta segunda etapa será composta de três provas escritas, sendo que a primeira consistirá em cinco questões discursivas e as outras duas na elaboração de duas sentenças, uma de natureza cível e outra criminal. Em cada dia de prova escrita, que será realizada em dias sucessivos, o candidato disporá de cinco horas.

Na terceira etapa, com caráter eliminatório, os candidatos classificados nas provas discursiva e de sentenças serão convocados para, no prazo de 15 dias úteis, requererem sua inscrição definitiva. A Comissão Organizadora fará uma sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico. A quarta etapa será composta pela prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e na quinta etapa serão avaliados os títulos apresentados, de caráter classificatório. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça. O concurso estará sob a supervisão da comissão do concurso do TJMS, com a participação, em todas as etapas, de representante da OAB/MS.

São requisitos para investidura cargo de juiz substituto: ser brasileiro, estar em gozo e exercício de seus direitos civis e políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (candidato do sexo masculino); ser bacharel em Direito com diploma reconhecido; ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica depois de formado; ter menos de 65 anos de idade na data da posse; não registrar antecedentes criminais; gozar de sanidade física e mental, dentre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAN BADO
Rapaz de 26 anos é executado em frente a hospital na fronteira
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 501 mortes em 24 horas e total se aproxima de 172 mil
Mulher vai fazer matrícula da filha e é roubada por motociclista
DENGUE
Pesquisadores da UFGD criam alternativas no combate ao Aedes aegypti
CAMPO GRANDE
Laudo da perícia confirma que corpo carbonizado é de chargista
BRASIL
Corretoras poderão atuar com pagamentos de boletos a partir de janeiro
SÃO PAULO
Venezuelano saiu de MS é preso com 30 cápsulas de cocaína no estômago
PRAZOS
Contran divulga novo calendário para renovação de CNH
SAÚDE
Boulos testa positivo para Covid, e debate da Globo é cancelado
DOURADOS 
Sem chuva, previsão indica final de semana quente e umidade baixa

Mais Lidas

DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382