Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
UFGD

Começam hoje as inscrições ao Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo

21 setembro 2020 - 19h50Por Da Redação

A partir de segunda-feira, dia 21 de setembro, tem início a fase de inscrições para o Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo. Serão oferecidas 30 vagas para Habilitação em Ciências da Natureza e 30 para Habilitação em Ciências Humanas.
 
O curso tem duração de quatro anos e é oferecido em modalidade de alternância. Ao longo de cada ano letivo, algumas semanas são reservadas para o Tempo-Universidade, período em que os estudantes ficam na universidade assistindo às aulas, estudando de manhã, de tarde e de noite. No Tempo-Comunidade, os estudantes realizam projetos relacionados com as disciplinas que estudaram durante sua formação teórica, nos locais onde moram.
 
As vagas deste curso são prioritariamente destinadas a professores que atuam nas escolas do campo. Havendo vagas remanescentes, essas serão distribuídas preferencialmente para funcionários, efetivos ou não, que atuam nas escolas do campo. Se ainda houver vagas à disposição, serão distribuídas entre populações do campo: agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da reforma agrária, trabalhadores assalariados rurais, quilombolas, caiçaras, povos da floresta, caboclos e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural, incluindo as comunidades indígenas. Por fim, se ainda houver vagas não preenchidas, serão colocadas à disposição dos demais candidatos.
 
As vagas, ainda, são distribuídas conforme disposição da Lei n.º 12.711/2012, ou seja, há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas; pretos, pardos e indígenas; e também para pessoas com deficiência. Para conferir a tabela que apresenta o número de vagas de forma detalhada, acesse o edital do vestibular.
 
INSCRIÇÕES  E PROVA
 
As inscrições poderão ser feitas de 21 de setembro a 20 de novembro de 2020, exclusivamente via internet, pela página do Vestibular. Não há taxa de inscrição para este vestibular.
 
A prova será aplicada no dia 7 de fevereiro de 2021, nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia. Pela manhã será aplicada a prova de redação, e a tarde a prova objetiva.
 
A prova objetiva conterá, no total, 60 questões, sendo 20 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 14 questões de Ciências Humanas e suas tecnologias, 18 questões de Ciências da  Natureza e suas Tecnologias e 8 questões de Matemática e suas Tecnologias.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil ultrapassa 605 mil mortes; média móvel segue em queda
Casal que traficava drogas na aldeia é preso pela Polícia em Dourados
JAGUAPIRU
Casal que traficava drogas na aldeia é preso pela Polícia em Dourados
LEÃO
Receita Federal abre consulta a lote residual de Imposto de Renda
FRONTEIRA
Casal de idosos teria sido sequestrado e resgate seria de R$ 285 mil
ADMINISTRAÇÃO
Publicados editais dos processos seletivos da Funsau e Fundtur
Sob condição de buscar tratamento, "homem-aranha" é libertado
VACINAÇÃO
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
Ao ver WhatsApp da filha, mãe descobre estupro de professor de 42 anos
COMER BEM
Prepare uma deliciosa coxa de frango na cerveja preta para o fim de semana
REGIÃO
Gavião encontrado ferido em córrego é resgatado por policiais

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
JARDIM MÁRCIA
Bêbado colide carro contra muro e acidente deixa três feridos em Dourados