Menu
Busca quinta, 16 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Com vistorias concluídas, abertura do Morenão será decidida até sexta

22 janeiro 2020 - 21h05Por Da Redação

A abertura do maior estádio de Mato Grosso do Sul depende de uma avaliação do Ministério Público. O Morenão passou por uma série de vistorias resultando em quatro laudos – engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária – que foram entregues nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, ao promotor Luiz Eduardo Lemos.

Lemos pretende analisar os pareceres e deliberar sobre o assunto até sexta-feira (24). “A legislação é bem rigorosa e nós primamos pela segurança do torcedor-consumidor. Até sexta-feira é o prazo que eu estimo seja suficiente para análise e deliberação desses laudos”, explicou o promotor.

Para garantir a abertura do estádio com segurança para os torcedores, foram feitas diversas melhorias como o recapeamento do asfalto em frente ao estádio, implementação de um sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e a desocupação da sala dos árbitros, que estava com entulhos.

O secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, acompanhou a entrega dos laudos pelos órgãos como Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, todos favoráveis à abertura do estádio para o Campeonato Sul-mato-grossense, ainda que parcialmente. No caso do documento emitido pelos bombeiros, a indicação é para a abertura para um público de até 13 mil pessoas.

Arena multiúso

Assis lembrou que após a competição, o estádio será reformado e transformado em uma arena multiúso, com investimento do Governo do Estado. “Essa primeira etapa foi concluída com a entrega dos laudos. O campeonato transcorre normalmente; se Deus quiser, aqui no Morenão. O Ministério Público deve dar esse OK e, a partir disso, a Agesul [Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos], junto com o corpo de engenharia aqui da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul], vai finalizar o projeto para licitar as obras para a reforma do Morenão para que se torne uma grande praça de eventos, não só para o futebol, mas também com outras atividades”, disse o secretário especial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Vacinação antirrábica será no Parque Alvorada e Altos do Indaiá, no sábado
EDUCAÇÃO
IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos em Dourados
CONTRABANDO
Ação conjunta resulta na apreensão de mil caixas de cigarros paraguaios
ECONOMIA
Pandemia fecha 39,4% das empresas paralisadas, diz pesquisa do IBGE
DOURADOS
Délia nomeia interino para direção da Secretaria Municipal de Fazenda
PANDEMIA
Capital ultrapassa Dourados em mortes por coronavírus após quase um mês
CAMPO GRANDE
Adolescente morre após acidente entre moto e caminhão
POLÍCIA
Veículo e objetos furtados no Jardim Paulista são recuperados
BRASIL
Paulo Guedes testa negativo para Covid-19, informa ministério
DOURADOS
Acidente deixa motociclista ferido no Jardim Clímax

Mais Lidas

DOURADOS
Criança baleada por atirador em noite sangrenta morre no hospital
PANDEMIA
Prefeita de Dourados, Délia Razuk testa positivo para coronavírus
INFORME PUBLICITÁRIO
Chama reinaugura supermercado em novo endereço com novidades e promoções
DINHEIRO PÚBLICO
Gaeco faz operação em Dourados e vai à casa de ex-secretária de Saúde