Identificados com a foto de Andrés Parra, ator colombiano que protagoniza a série inspirada na vida de Pablo Escobar, traficante que conquistou fama mundial na década de 1980, tabletes de pasta-base de cocaína foram descobertos em tanque extra de combustível de carreta, adaptado para transportar a droga. A suspeita da polícia é que hajam variações do entorpecente no carregamento que pesa cerca de 90 quilos.
Parte dos 88 tabletes, que ainda não foram todos abertos para a perícia e nem pesados, estava identificada com uma foto do Popeye, personagem clássico de histórias em quadrinhos, famoso por comer espinafre enlatado, mas também o apelido de Jhon Jairo Velásquez, capanga da Escobar que dizia ter matado centenas de pessoas a mando do chefe. Havia ainda pacotes com os selos "dinheiro" e "diamante", que indicam o grau de pureza da droga, segundo o inspetor Tércio Baggio, da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Segundo o site Campo Grande News, a carreta foi flagrada na BR-262, no início da tarde desta quarta-feira, dia 23 de março, já preparada para levar a droga até São Paulo. O caminhoneiro estava acompanhado da esposa e carregava sucata como disfarce na carroceria do veículo como disfarce.
A apreensão é resultado de ação conjunta da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico com a PRF. A força-tarefa monitorava há cerca de três dias uma oficina no Jardim Montevidéu, em Campo Grande, que trabalhava na adaptação dos tanques para carregar entorpecentes, afirmou o delegado Hoffman D'ávila, titular da Denar.
Para fazer a abertura do tanque de combustível e confirmar a suspeita de que havia droga, os policiais contaram com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que utilizaram desencarcerador.
Três pessoas foram presas e outro veículo, um Honda Fit, foi apreendido. A mulher do caminhoneiro foi ouvida e liberada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Boliviano é preso com 33 quilos de drogas em ônibus na BR-262

Abandono de cargo: Eduardo Bolsonaro terá 15 dias para defesa

Veículo com medicamentos para emagrecimento é apreendido na BR-267

Romeu Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e nega aliança

Ação conjunta prende acusado de violência doméstica no Mato Grosso

MS discute em Brasília maior integração e parceria com a Bolívia

Justiça marca audiência de andarilho que agrediu transplantado

Receita terá 'cashback' na declaração a 4 milhões de contribuintes

Homem morre ao ser atingido durante manutenção de ônibus

Cruzeiro demite técnico Tite após empate no Mineirão com Vasco
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

Droga estava camuflada entre dois compartimentos: o maior para o carregamento ilegal e o menor, com combustível extra - Crédito: (Paulo Francis)