domingo, 14 de dezembro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CULTURA

Circo do Mato e Circo Le Chapeau levam atrações ao interior de MS

09 outubro 2021 - 14h20Por Da Redação

Quem não se lembra dos carros com alto falante em um grande cortejo circense anunciando a chegada do circo na cidade? Esta foi a solução encontrada em tempos de pandemia para a realização do projeto Caravana de Circo do MS. Fazer com que o espetáculo chegue à casa das pessoas. E não será pela TV, internet ou pelas redes sociais não! Será como antigamente: ao vivo e em cores. Em formato de caravana, passando no portão de casa, com acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços, comedor de fogo, apresentador e música.

Com recursos do FIC o Circo do Mato, de Campo Grande, e Circo Le Chapeau, de Dourados, levarão atrações circenses a oito municípios no interior do Estado e alguns distritos.  São eles: Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Distrito Prudêncio Tomaz (Aroeira),  Rio Brilhante, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Distrito de Boqueirão, Aquidauana, Distrito de Camisão e Anastácio.

Vinte apresentações gratuitas, abertas ao público em geral, contarão com o apoio das prefeituras e secretarias locais de cada município. O projeto tem a participação de Mauro Guimarães, Laila Pulchério, Yago Garcia e Frank Salomão do Circo do Mato e Junior de Oliveira, João Rocha, Társila Bonelli e João Dias, do Circo Le Chapeau.

“O cortejo será realizado com veículos dos próprios grupos e um caminhão onde será instalado um aparelho aéreo de circo. Esses veículos serão customizados para remeter aos antigos desfiles dos circos quando entravam nas cidades, desfilando com todo o elenco e seus principais animais para atrair a população para irem ao circo. Neste projeto os artistas estarão performando o tempo todo, os espectadores ficarão nas janelas de suas casas, nas varandas ou calçadas e assistirão de camarote, com toda segurança necessária para este período pandêmico”, explicou a produtora Laila Pulchério. Ela complementou: “Mas tirar fotos pode. E pode postar também nas redes sociais e depois contar aos colegas que o circo foi em sua casa, um circo de verdade mesmo, igual às histórias que ouvíamos de nossos pais e avós. E desejamos que esta seja uma lembrança positiva deste período para quando tudo isto passar”.

“Este projeto é um reencontro da arte com o povo. Quando falamos da arte, principalmente no interior do Estado, o circo é uma das principais referências em muitos lugares e em alguns a única. Depois de uma pandemia de um ano e 6 a 9 meses, podemos finalmente voltar. É muito gratificante, reencontrar o riso, a graça, a bailarina, o palhaço, o malabarista. Acreditamos que vamos levar o novo para os mais jovens e a nostalgia para os mais velhos. E sempre alegria! Para a gente é um renascimento” comemorou Mauro Guimarães, idealizador do projeto.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Previsão indica calor e pancadas de chuva com trovoadas em Dourados neste domingo
Tempo

Previsão indica calor e pancadas de chuva com trovoadas em Dourados neste domingo

Aberta seleção para cursos de idiomas semipresenciais
Educação

Aberta seleção para cursos de idiomas semipresenciais

Jovem é levado à delegacia por desobediência durante abordagem no Jardim Água Boa
DOURADOS

Jovem é levado à delegacia por desobediência durante abordagem no Jardim Água Boa

Basquete: Minas segue invicto e Sesi Franca se reabilita na Champions
Esporte

Basquete: Minas segue invicto e Sesi Franca se reabilita na Champions

Em Embu-Guaçu, apagão deixa 61% dos moradores sem luz
São Paulo

Em Embu-Guaçu, apagão deixa 61% dos moradores sem luz

Cultura

Mostra cultural gratuita ocorre neste sábado e domingo em Dourados

Esporte

Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental

Brasil

Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes

ARTIGO

O que vai sobrar do país? Acorda, BRASIL!

Exposição

Tradição dos Juliōes na produção de máscaras de Olinda chega ao Rio

Mais Lidas

DOURADOS

Enquanto população elogia o Natal Encantado, vereadora critica decoração na Praça Antônio João

JUSTIÇA

Professora agredida por aluno especial receberá indenização por danos morais

DOURADOS

Marçal autoriza início das obras de reconstrução do Parque Victélio Pelegrini

CLIMA

Após temporal com ventos acima de 40km/h, Dourados segue em alerta de tempestade