Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Cassems lança "Meia Maratona de Campo Grande"

06 fevereiro 2020 - 06h26Por Da Redação

Campo Grande está de volta ao circuito das corridas de longas distâncias. Vem aí a “Cassems 21K – Meia Maratona de Campo Grande”. Em comemoração aos dez anos da tradicional Corrida Cassems, com data marcada para o dia 17 de outubro, pela primeira vez, contará com a prova de 21 quilômetros, distância oficial da meia maratona. O lançamento será nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro. Em sua décima edição, além da meia maratona, o evento manterá as modalidades de corrida de 5km e 10km, e a caminhada de 3km.

O percurso prevê largada na avenida Fadel Iunes, no Parque dos Poderes, com passagem pelas avenidas Afonso Pena e Via Park e no Parque do Sóter. As inscrições começarão no dia 5 de março e serão disponibilizadas por lotes no site oficial da Corrida (corridacassems.com.br).

Organizada pela Cassems, a meia maratona conta com apoio de vários patrocinadores e está de acordo com as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação de Atletismo do Estado de Mato Grosso do Sul. A Corrida Saúde Cassems já é um evento consagrado no calendário esportivo de Mato Grosso do Sul e vai entrar para o calendário nacional.

Um dos objetivos da “Corrida Cassems” é a prática da solidariedade, com a arrecadação de 2 quilos de alimentos não perecíveis na entrega dos kits para os atletas. Na edição passada, foram arrecadados 3 toneladas de mantimentos, que beneficiaram várias instituições filantrópicas.

Em sua nona edição, a corrida teve a participação de 3 mil atletas. O evento levantou as bandeiras do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer. Ainda, teve a presença do projeto “Pernas Solidárias”, em que pessoas com deficiência puderam fazer o percurso de triciclo, guiadas por voluntários, e a participação da ex-jogadora de voleibol, Virna Dias.

Com a modalidade de meia maratona Cassems, a Corrida alcança um novo patamar rumo à sua profissionalização e entra para o roteiro de grandes provas do Brasil, atraindo novos públicos.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a proposta da nova modalidade é comemorar os 10 anos do evento. “A ‘Corrida Cassems’ aperfeiçoa-se à cada edição, marcando a comemoração do Dia do Servidor e movimentos importantes, como Outubro Rosa e Novembro Azul, com o incentivo à prática esportiva e à melhoria da qualidade de vida”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil registra 906 mortes por Covid em 24 horas e ultrapassa 139 mil
POLÍCIA
Homem que confessou ter atirado em sobrinho é flagrado com diversas armas
MEIO AMBIENTE
MPF pede que Justiça Federal decida sobre afastamento de Ricardo Salles
CAPITAL
Agente penal encontra seis quilos de maconha no interior de presídio
VESTIBULAR
Federal não vai cobrar inscrição de candidatos do CadÚnico e de escola pública
POLÍCIA
Preso que afirmou ter sido "expulso" por facção é foragido, diz Agepen
PANDEMIA
Em MS, 20% das pessoas que realizaram exames para Covid até agosto testaram positivo
SAÚDE
SUS abre consulta pública sobre uso de medicamento para o coração
CORONAVÍRUS
Presidente da 3ª Igreja Batista, pastor Mauro morre vítima da Covid-19
JUSTIÇA
Acusação indevida de assédio moral gera indenização de R$ 10 mil

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
DOURADOS
Após bebedeira, homem é assassinado por “dar em cima” de esposa do acusado
DOURADOS
Motorista que fez 'strike' e atropelou cinco no Novo Horizonte é levado à PED
DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida