Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
SAÚDE

Cassems lança ‘Janeiro Branco’ com atividade física e palestras

13 janeiro 2020 - 08h02Por Da Redação

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) lançou, na última quinta-feira, dia 09 de janeiro, a campanha “Janeiro Branco”, com o objetivo de mobilizar seus colaboradores para a importância dos cuidados com a saúde mental. A campanha se estende por todo o mês e vai oferecer palestras sobre diversos temas ligados à qualidade de vida saúde mental dos funcionários.

A gerente de Recursos Humanos da Caixa dos Servidores, Vanêssa Trivellato, explica que toda a campanha “Janeiro Branco” foi determinada após um estudo realizado pelo setor junto aos colaboradores.

“O ‘Janeiro Branco’ é dedicado a prevenção de doenças mentais e a Cassems definiu nossas ações baseado numa pesquisa que fizemos ano passado para identificar quais são as principais fontes de adoecimento que acometem os nossos colaboradores”.

Vanêssa conta também que as ações serão realizadas por profissionais e têm o foco no cuidado e na manutenção da saúde mental. “Todas as atividades que programamos para esse mês, sejam atividades físicas ou palestras, têm temas voltados para a questão de prevenção ao adoecimento mental. Então, vamos falar desde os aspectos físicos até os emocionais, como a gente pode prevenir e como a gente alimenta, de forma inconsciente, nosso próprio adoecimento. Nós vamos trazer profissionais de diversas áreas da saúde para falar de diversos temas que envolvem a saúde mental”.

O coordenador técnico de Educação Física da Cassems, Nakal Laurenço, ministrou a primeira palestra da campanha, sobre a importância da atividade física para a saúde mental. Além da palestra, Nakal também comandou uma sessão de exercícios e, segundo ele, a prática esportiva traz benefícios não só para o corpo, mas, também, para a mente.

“A atividade física é fundamental, mas, também é importante cuidar da mente, porque cuidando da mente o corpo vai exigir menos cuidado. É muito importante incentivar a prática de exercício dentro de empresa, porque, além do bem ao corpo, melhora a interatividade e a socialização entre os colaboradores. A atividade física oxigena o cérebro, libera substâncias que proporcionam bem-estar, como a serotonina e dopamina, e estimula nossos neurônios e o nosso corpo trabalha melhor”.

O colaborador Micael Ortiz participou da primeira atividade da campanha “Janeiro Branco” e, para ele, “a atividade física traz muitos benefícios, não só para o nosso trabalho, mas para a nossa vida. É muito importante a gente inserir atividade física na nossa vida para que a gente possa ter uma saúde melhor”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com quase 600 casos ativos de coronavírus, Dourados tem 96% de ocupação global de leitos de UTI
SAÚDE
Com quase 600 casos ativos de coronavírus, Dourados tem 96% de ocupação global de leitos de UTI
Adolescente é apreendido em veículo com sinal identificador adulterado
AMAMBAI
Adolescente é apreendido em veículo com sinal identificador adulterado
Dourados e Laguna definem meios para sanar baixo índice de vacinação
REUNIÃO NO MPE
Dourados e Laguna definem meios para sanar baixo índice de vacinação
Irmãos são detidos no Piratininga com motocicleta furtada
DOURADOS 
Irmãos são detidos no Piratininga com motocicleta furtada
SANEAMENTO
Sanesul executa rede de esgoto no conjunto Cravo Vermelho em Corumbá
CAPITAL
Peritos iniciam testes com luminol na casa de assassina de chargista
EDUCAÇÃO
Regressão nos Estudos: Será a hora de mudar meu filho de escola?
TRÁFICO DE DROGAS
Jovem é detida com mala lotada de maconha na rodoviária
PONTA PORÃ
Vizinha entra em briga de ex-namorados, espanca homem que tentava agredir mulher e é presa
INFORME PUBLICITÁRIO
Cafeteria Havanna já atende em Dourados e conta com produtos gourmet e novidades em panetone

Mais Lidas

DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382