Um homem de 28 anos e uma mulher de 23, foram levados para a Delegacia de Bonito, cidade localizada na região Sudoeste do Estado, após desacatarem policiais militares e oferecerem dinheiro para serem liberados. Segundo o site Midiamax, o caso aconteceu no Centro da cidade na madrugada desta quarta-feira, dia 1º de janeiro.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados porque o casal estava em um carro e o homem estaria discutindo com a mulher. Eles foram até o local e lá encontraram o casal em um carro preto e o homem que estava na direção do veículo gritava em tom agressivo com a mulher que estava no banco do passageiro.
Os policiais pediram que ele saísse do carro com as mãos na cabeça, mas o mesmo não obedeceu, ele começou a xingar os policiais falando que eles “fardados querem pagar de machão”, momento este foi dado voz de prisão para o autor, que resistiu dizendo que não seria preso e começou a chutar a viatura.
O autor entregou a chave do veículo a mulher que estava com ele que se recusou a entregar a chave para a equipe policial. Ela foi com a equipe policial e no caminho até a delegacia disse aos militares que eles poderiam solicitar qualquer valor que ela pagava para libera-los.
Quando chegaram na Primeira Delegacia de Bonito, ela recebeu voz de prisão por corrupção ativa, ela ficou muito alterada e começou a gritar, querendo fugir. O motorista do veículo foi convidado a fazer o teste do bafômetro que constatou valor de 0,46 mg/l de álcool no sangue. Dentro do carro havia várias latinhas de cerveja e um cooler repleto de bebida alcoólica.
Mesmo detido, o autor continuou xingando a equipe policial. Eles foram presos em flagrante por corrupção ativa, ameaça, desobediência, desacato e no caso do homem, por dirigir embriagado.