Nesta quinta-feira, 8, a Polícia Militar do distrito de Nova Itamarati, subordinada ao 4º Batalhão da PM de Ponta Porã (CPA-4), apreendeu uma carga de produtos estrangeiros sem comprovação fiscal durante a "Operação Caminhos Seguros", realizada no Distrito de Nova Itamarati.
A equipe policial realizava patrulhamento na MS-164, no perímetro urbano do distrito, quando um veículo VW Gol, de cor cinza, passou em alta velocidade por um quebra-molas, levantando suspeitas. Diante da situação, foi iniciado o acompanhamento tático e, nas proximidades do Posto de Combustível Taurus, a guarnição conseguiu abordar o automóvel.
Durante a abordagem, o condutor informou que transportava mercadorias de origem estrangeira, especificamente essência para narguilé. No interior do veículo, os policiais localizaram oito caixas do produto e sete roteadores, todos sem documentação fiscal.
O veículo e a carga foram encaminhados ao Grupamento da Polícia Militar de Nova Itamarati para os procedimentos administrativos. Após contato com a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, a equipe foi orientada a entregar os itens e o veículo à Receita Federal.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar no combate ao contrabando e ao descaminho na região de fronteira, contribuindo para a fiscalização e segurança da população.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura inicia recuperação da Via Parque em Dourados

Na Unigran, Gilmar Mendes e outros ministros participam de Aula Magna sobre Sistema de Precedentes

Lula: dívida do Brasil com a África pode ser paga com agricultura

Federação Pantanal de Boxe empossa primeira diretoria em MS

Próximo presidente vê concorrência da internet e falta de mão de obra, desafios ao comércio local

Militar da Aeronáutica preso com drogas em Dourados é solto pela justiça com medidas cautelares

Mais de 5 mil eleitores de Dourados terão título cancelado, aponta TSE

Assembleia do Coded instala Câmaras Temáticas na quinta em Dourados

Unidade experimental da Rota Bioceânica é implantada em Porto Murtinho

Casa Civil mapeia restos a pagar e municípios de MS podem receber recursos perdidos de 2019 a 2022
Mais Lidas

Moradora de Dourados morre queimada em frente à casa de ex na capital

Pai e filho morrem em grave acidente na MS-276 em Dourados

Sanesul informa possibilidade de falta d'água em diversos bairros de Dourados nesta segunda-feira
