Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Campeonato Estadual de futebol começa no dia 22 e janeiro

09 janeiro 2020 - 09h12Por Da Redação

O Campeonato Estadual de Futebol 2020, de Mato Grosso do Sul, começa no próximo dia 22 de janeiro, e a expectativa é de com o apoio do Goverdo do Estado, isso reflita no aumento do público nos estádios. Além do repasse de R$ 822,699 aos clubes, a administração estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) farão a reestruturação do estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

O Termo de Fomento nº 29.504/2020, que designa apoio financeiro de R$ 822.699 aos clubes de futebol do Estado para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2020, foi oficializado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (DOE) desta quarta-feira (08.01). O valor representa incremento de 30% em relação ao valor destinado ao campeonato do ano passado.

Com o aporte financeiro, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), auxilia os clubes nas despesas da competição, como taxa de arbitragem (árbitros, delegado da partida e observador de arbitragem) e hospedagem e alimentação nos jogos como visitante. Ajudará também no custeio de materiais esportivos (uniformes de jogo e de passeio/viagem aos jogadores e membros da comissão técnica, e instrumentos a serem utilizados nos treinamentos). 

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, o apoio é uma motivação a mais para os 10 clubes participantes. “Conversei com os representantes dos clubes e, de forma transparente, justificaram e acordamos que esse recurso a mais será utilizado em materiais esportivos. Após a confirmação, alguns clubes se motivaram a participar do campeonato em função disso. Algumas equipes estavam cogitando nem participar”. 

De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o Campeonato Sul-Mato-Grossense tem início em 22 de janeiro e prossegue até 26 de abril. Conforme a tabela divulgada pela entidade, serão 59 jogos no total. Participarão neste ano Esporte Clube Comercial e Operário Futebol Clube (Campo Grande); Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica); Sociedade Esportiva Pontaporanense (Ponta Porã), Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Chapadão do Sul); Esporte Clube Águia Negra (Rio Brilhante); Corumbaense Futebol Clube (Corumbá); Clube Esportivo Nova Andradina (Nova Andradina) e Maracaju Atlético Clube (Maracaju). Confira a tabela de jogos aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Motociclista que foi arremessado durante acidente morre em hospital
PANDEMIA
Bolsonaro diz que não há vídeo ou áudio em que chame Covid de 'gripezinha'
CRIME AMBIENTAL
Homem é preso e multado por pescar com redes durante a piracema
JUSTIÇA
Saiba como solicitar antecipação de julgamento em sessões do TJ/MS
SILVIA REGINA
Atropelada por veículo está em coma no CTI e com lesão neurológica grave
EDUCAÇÃO
UFGD recebe evento sobre produtividade agrícola e conservação do solo
PONTA PORÃ
PM aposentado reagiu a assalto que terminou com bandido morto
INTERNACIONAL
Corpo de Maradona é sepultado em cemitério na periferia de Buenos Aires
FRONTEIRA
Gerente de cassino é presa em investigação sobre quádrupla execução
JUSTIÇA
Motociclista será indenizado por acidente devido ao rompimento de cabos

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher esfaqueia ex após discussão em hotel no Centro de Dourados
DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
CRIME BÁRBARO
Suspeita de esquartejar e colocar corpo de namorado em malas se entrega à polícia
IMPROBIDADE
Caso de vereador que perdeu mandato em Dourados tem desfecho no STJ