Prosseguindo com as atividades de combate à dengue na Funasa de MS, nesta sexta-feira, 11.11, o Setor de Transportes (Sotra) recebeu nas suas dependências, aplicação de inseticida biodegradável contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, em uma ação do Comitê e a Brigada de Combate a Dengue do órgão em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande.
“Por ser um setor que possui depósito e garagem com veículos, esse é um ambiente favorável à proliferação do mosquito”, explica Antônio Carlos Vilharva, chefe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) e membro do Comitê, que acompanhou os trabalhos juntamente com Sérgio Conceição e João Evangelista, servidores da Funasa e membros da Brigada, que também realizou esta semana a cobertura de carros em processo de doação com lonas para evitar o acúmulo de água.
Para o Superintendente Estadual da Funasa de MS, Flavio Britto, “essa ação contra a dengue é importante dentro do ambiente de trabalho. O Comitê e a Brigada de Combate a Dengue da Funasa de MS estão fazendo o seu papel de agentes no combate à essa doença, mantendo o local livre de focos do mosquito.”
Em casa, podemos combater o Aedes Aegypti com pequenas ações como: colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas, cobrir com lonas pneus ou outros materiais que possibilitem o acúmulo de água, manter latas de lixo fechadas, limpar terrenos baldios para que não acumulem focos da dengue em garrafas ou entulhos, manter as calhas limpas e deixar sempre fechados tonéis, caixas d’água e reservatórios.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Suboficial da polícia paraguaia é assassinado em cidade da fronteira

Fronteira e redução da criminalidade estão entre as metas da Sejusp
Casal morre após acidente envolvendo veículo e motocicleta
FUTEBOLCBF divulga datas e horários dos jogos da 1ª fase da Copa do Brasil

Adolescente de 17 anos morre ao brincar com amigos em açude
Dólar fecha em R$ 5,18, menor nível desde maio de 2024

Vendedor morre na BR-060 em acidente após ser lançado do carro

MS cria Fórum para fortalecer políticas públicas para mulheres
Motorista morre após invadir faixa e colidir contra carreta na BR-262
ECONOMIAConfira como será o funcionamento dos bancos durante o carnaval
Mais Lidas

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito
