Após uma briga familiar, Jéferson Alves de Moraes, 43 anos, foi morto a golpes de faca e de marreta. O crime aconteceu por volta das 22 horas deste sábado, dia 11 de janeiro, em uma casa localizada na rua Edu Rocha, entre os Bairros Guarani e Nova Corumbá, parte alta de Corumbá, na região de fronteira com a Bolívia.
Conforme o site Diário Corumbaense, um dos envolvidos na confusão e o sobrinho bebiam juntos quando o mais velho disse que o rapaz era “puxa saco” de outro indivíduo. Os dois acabaram entrando se agredindo, mas foram separados por familiares. O sobrinho saiu do local e contou ao pai, que mora ao lado, o que havia acontecido. Os dois, então, voltaram à residência e agrediram o homem que tinha chamado o sobrinho de “puxa saco”.
Novamente, parentes separaram o trio e deixaram o agredido em um quarto. Neste momento, ele ligou para o irmão e pediu ajuda. O homem foi até o local e, de acordo com testemunhas, entrou em luta com os dois agressores do irmão. Na confusão, Jéferson foi esfaqueado e levou um golpe na cabeça, provavelmente de uma marreta. Ele foi socorrido pela família do irmão e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Guatós, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima, que sofreu traumatismo encefálico, tinha perfurações no tórax, abdômen e na mão direita.
A PM foi até a casa onde a confusão aconteceu. Vizinhos relataram que ouviram gritos e ao saírem, viram o corpo de Jéferson no chão. Policiais militares também constataram que o veículo usado para socorrer a vítima havia sido lavado. Eles ainda encontraram a marreta foi usada no crime. Os suspeitos pelo crime não foram localizados. O caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil do município.