Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
UFGD

Bolsa Cultura Web está com inscrições abertas para 16 vagas

15 outubro 2020 - 06h48Por Da Redação

Estão abertas, até esta sexta-feira, dia 16 de outubro, as inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) interessados em concorrer a 16 bolsas Cultura Web ou entrar no cadastro de reserva que será criado com os candidatos classificados.
 
As vagas são destinadas aos projetos Oficinas Culturais e NacLab (Laborório do Núcleo de Artes Cênicas). As bolsas têm o valor de R$ 400 mensal, têm vigência de até seis meses e carga horária de 12 horas semanais. O candidato não pode ter vínculo empregatício ou receber qualquer tipo de bolsa remunerada, exceto auxílio alimentação, auxílio permanência, auxílio músico ou bolsa formador da UFGD.
 
No projeto de Oficinas Culturais, o candidato irá inscrever plano de trabalho para ministrar oficinas de música, artes visuais, artes cênicas, dança, cinema, literatura, canto coral, cultura popular, culturas tradicionais, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), edição de vídeos ou atividades voltadas para a terceira idade. Já no projeto do NacLab, a vaga de bolsista é para auxiliar as ações do projeto e também do Núcleo.
 
Por conta do cenário de crise sanitária causada pela pandemia de covid-19, as oficinas deverão respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde e ter aulas remotas.
 
Entre os objetivos da seleção para bolsa cultura está o de incentivar, como ministrante, a participação dos estudantes no processo de criação artística cultural e, por sua vez, o de proporcionar o envolvimento das comunidades acadêmica e externa em atividades de cultura e arte, como alunos das oficinas.
 
Para fazer a inscrição é necessário enviar uma mensagem para o e-mail oficinas@ufgd.edu.br, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, com o título do e-mail “Inscrição Bolsa Cultura – nome completo”, e anexar os seguintes documentos digitalizados: ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital); plano de trabalho (anexo II); currículo simplificado (anexo III); e gravação em vídeo da proposta. Todos os detalhes estão informados no edital.
 
A avaliação será feita de 20 a 22 de outubro, por meio da análise do currículo artístico/experiência na área pretendida e dos planos de trabalho e vídeo. O cronograma prevê que o resultado final será publicado em 29 de outubro e os aprovados deverão participar de uma reunião em 30 de outubro, na Coordenadoria de Cultura, localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso).
 
O edital está publicado em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20048.2020%20-%20Bolsa%20Cultura%20Web.pdf 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alan anuncia o pagamento antecipado do 13º salário no Dia do Servidor Público
DOURADOS
Alan anuncia o pagamento antecipado do 13º salário no Dia do Servidor Público
Vídeo flagra caminhão 'entalado' no túnel de acesso ao Parque das Nações
DOURADOS
Vídeo flagra caminhão 'entalado' no túnel de acesso ao Parque das Nações
BRASIL
Fiocruz e AstraZeneca assinam acordo para importação de IFA em 2022
Condutor de caminhonete que "roletou" preferencial levava o avô para fazer exame
DOURADOS
Condutor de caminhonete que "roletou" preferencial levava o avô para fazer exame
BRASIL
Câmara: votação da PEC dos precatórios pode ocorrer na próxima semana
DOURADOS
Três alunos testam positivo para a Covid-19 e escola suspende aulas por sete dias
DOURADOS
Caminhonete 'roleta' preferencial e causa acidente envolvendo mais cinco carros
MIRANDA
Serpente peçonhenta é capturada em residência
FERIADO
PMR intensificará fiscalização em rodovias de MS durante feriado
MEIO AMBIENTE
Tucano encontrado às margens de rodovia é devolvido à natureza

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem formou consórcio com amigos para comprar e usar ecstasy em festas
LAGUNA CARAPÃ
Motorista morre prensado ao tombar caminhão na MS-379
DOURADOS
Jovem que se formou há dois meses é presa com ecstasy no Parque Alvorada
DOURADOS
Jovem negro e com tatuagem "Jesus Cristo", vítima fatal de acidente ainda não foi identificada