Um batedor foi preso com 432 quilos de maconha na rodovia MS-295, próximo à cidade de Tacuru, na região de fronteira com o Paraguai, transportadas em dois carros na noite desta quinta-feira, dia 07 de novembro. O motorista do segundo veículo não foi localizado.
A prisão aconteceu quando uma equipe do Batalhão Rural de Nova Andradina realizava fiscalização durante a Operação Protetor para reforçar a segurança na fronteira.
Na ocasião, foi montada uma barreira na MS-295, entre Amambai e Tacuru, e logo os policiais abordaram dois carros próximos um do outro que seguiam em direção a MS-156.
Com isso, os militares se aproximaram, deram ordem de parada ao carro modelo Gol, com placas de Bauru (SP), e o motorista parou. Porém, o segundo carro, modelo Citroën, com placas de Valinhos (SP), afastou-se alguns metros antes de desligar as luzes do veículo, o que chamou a atenção da equipe.
Depois, os policiais foram até o carro, mas o motorista havia fugido com a chave. Então, os militares realizaram uma busca no veículo e encontraram vários fardos de maconha, totalizando 432 quilos.
Além do entorpecente, a polícia encontrou um rádio amador com uma antena que, inclusive, estava sintonizado em uma frequência específica, segundo publicou o site local, Nova News.
Em seguida, os militares identificaram o motorista do carro e constataram que ele era um possível batedor, que transportava a droga até outra cidade. O homem foi preso e levado para a delegacia. Já os veículos, o rádio amador e um aparelho celular foram apreendidos.