Na noite da última quarta-feira, 2 de julho, por volta das 22h50, a Polícia Militar de Ponta Porã realizou a prisão de um indivíduo pelos crimes de furto qualificado e receptação no bairro Residencial Ponta Porã I. A ação foi conduzida por uma equipe composta por um sargento e uma aluna soldado do 38º Curso de Formação da PMMS – Polo de Ponta Porã, que já estão em estágio operacional nas ruas do município.
Durante patrulhamento preventivo pela rua Iturama, esquina com a rua Manduirama, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta de origem estrangeira e transportando uma grande quantidade de fios telefônicos. A abordagem foi imediatamente realizada, resultando na apreensão de aproximadamente 30 metros de fiação, uma faca serrilhada — possivelmente utilizada para cortar os cabos — e na constatação de que a motocicleta também era produto de furto.
O suspeito alegou que havia recebido o material de outros indivíduos e que havia comprado a motocicleta por R$ 150,00 no dia 01/07/2025. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
A atuação da aluna soldado evidencia a importância do estágio operacional, etapa em que os alunos do curso de formação começam a vivenciar, na prática, o cotidiano do serviço policial, contribuindo diretamente com a segurança pública e auxiliando a sociedade sulmatogrossense.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Motociclista sem habilitação fica ferido em acidente na Vila Ubiratan

Brasil celebra abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul

Homem é detido por dirigir sob efeito de álcool em Dourados

Senado analisa ampliação de alertas sobre desaparecidos

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia
Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria

Filme de escola da Rede Estadual de MS é selecionado para Festival de Gramado

Lances para leilão de veículos seguem até dia 22
Desentendimento termina com homem esfaqueado pela companheira
Mais Lidas

Funcionária denuncia importunação sexual dentro de indústria de alimentos em Dourados

Justiça anula provas que resultaram em operação em Dourados e manda soltar acusados

Operação mira suspeitos de execução no Jardim Itália
