A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã recuperou, nesta terça-feira (2), duas baterias automotivas furtadas durante uma sequência de crimes registrados entre a noite do dia 29 e a madrugada de 30 de maio, no município.
As investigações foram conduzidas por policiais civis da unidade local, que, após diligências e levantamentos investigativos, conseguiram identificar o suspeito dos furtos e localizar parte dos objetos subtraídos.
De acordo com a apuração, pelo menos três baterias automotivas foram retiradas de veículos estacionados na cidade. Para cometer os crimes, o autor teria rompido obstáculos, cortado cabos elétricos e aberto compartimentos dos automóveis.
Durante as diligências, uma das baterias foi encontrada instalada em um veículo particular, enquanto a outra foi localizada na residência do investigado. Os dois equipamentos foram apreendidos e posteriormente restituídos aos proprietários.
Os elementos reunidos até o momento apontam a participação de um homem em três furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo. As investigações continuam para a conclusão dos procedimentos policiais e eventual responsabilização criminal do suspeito.
Além disso, os compradores das baterias recuperadas poderão responder, em tese, pelo crime de receptação culposa, previsto no artigo 180, §3º, do Código Penal. Conforme a investigação, os objetos foram adquiridos por valores significativamente inferiores aos praticados no mercado, circunstância que exigia maior cautela quanto à procedência dos bens.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil deve jogar com tempo bom neste sábado na estreia na Copa

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

Primeiro embarque de caqui brasileiro chega à Costa Rica e abre novo mercado para exportações

Recusa em entrega de criança vira caso de polícia em Dourados

Defesa é desafio da política externa do Brasil, diz assessor de Lula

Período de vistoria para mototaxistas começa na segunda-feira

Trabalho de Zé Teixeira consolida pacote histórico de obras em Caarapó

Trump anuncia morte de líder de facção venezuelana El Tren de Aragua

Entregue por Geraldo Resende, novo micro-ônibus reforça transporte de pacientes em Aral Moreira

Governo do Estado forma 447 novos policiais civis para reforçar a segurança pública de MS
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira

Bateria localizada na ação - Crédito: Divulgação PCMS